Home / Esportes

ESPORTES

Ricardo Martins vence etapa entre Bahia e Piauí

Ricardo Martins venceu na ca­tegoria motos a quinta especial do Rally dos Sertões, disputada entre as cidades de Barra (BA) e São Raimun­do Nonato (PI). O piloto, que compe­te com uma Yamaha WR 450, com­pletou os 401 quilômetros do trecho cronometrado em 5h22min45s, ga­rantindo sua primeira vitória em es­tágio na atual edição da prova.

A segunda posição ficou com Gregório Caselani (Honda CRF 450RX), que finalizou o percurso 3min33s distante do tempo de Mar­tins. Também com uma Honda, Tu­nico Maciel, vencedor de três espe­ciais nesta edição do Sertões, ficou com a terceira posição do dia, e foi seguido por Tulio Malta levou a Ka­wasaki KLX 450R ao quarto lugar. Mário Marchiori terminou em quin­to com uma KTM 450.

Se a especial da quarta-feira ha­via marcado o abandono de Jean Azevedo, que partiu para a eta­pa do dia e sofreu nova quebra, a quinta, marcou o abandono de Zé Hélio. A Husqvarna TX pilotada pelo pentacampeão do Rally dos Sertões quebrou no km 204 dos 446 do percurso total. Ele acionou a equipe de apoio, deixando a dis­puta pela vitória.

Após a realização de cinco espe­ciais, a liderança do Rally dos Ser­tões segue nas mãos de Tunico Ma­ciel, que agora tem 21h08min11s acumulados, e carrega 28min19s de frente para o segundo colocado, Ricardo Martins. Gregório Casela­ni é o terceiro colocado, e é segui­do por Túlio Malta. A novidade no grupo dos cinco melhores é Mário Marchiori, que superou Elias Folly para assumir o quinto posto.

Após uma rápida passagem pelo Piauí, o Rally dos Sertões se­gue em direção ao Ceará, e chegará à cidade de Juazeiro do Norte. Os pilotos terão um percurso total de 602 kms, com 226 deles cronome­trados. Será a penúltima especial da atual edição, que terá a chega­da em Fortaleza amanhã.

Rápida e sinuosa, a especial se­gue pelo sertão do Piauí cruzan­do rios secos com pedras e alter­nando estradas arenosas. No meio da prova, os competidores passa­rão por uma região montanhosa com grandes lajes e pedras. Mes­mo com essa alternância, esta será a especial mais rápida da edição. No último quarto de prova, ela vol­ta a ficar mais travada e sinuosa, seguindo assim até o final.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias