Home / Esportes

ESPORTES

Após derrotas, treinador admite mudar forma de jogar

Derrotado pelo Avaí na última rodada, o Goiás já acumula dois jo­gos sem somar pontos, já que tam­bém havia perdido para o CRB, atuando fora de casa. Nos dois tro­peços, a equipe utilizou o mesmo time base, no último revés foram duas alterações em relação ao time que havia sido derrotado pelos ala­goanos. Devido ao último resultado, o treinador Ney Franco cogitou fazer mudanças, não só nos atletas que entram em campo, mas também do esquema tático que vem sendo ado­tado desde a sua chegada.

“O futebol é flexível. Não existe só uma forma de jogar, não existe só os mesmos jogadores para jogar. Tudo passa por uma avaliação, nós esta­mos trabalhando com todas as pos­sibilidades para melhorar o desem­penho e o rendimento da equipe. Logicamente que mudar a forma da equipe jogar, mudar peças faz par­te desse processo. Cabe a mim de­finir as melhores opções na minha visão, para que a gente possa fazer um bom jogo contra o Criciúma. A nossa equipe caiu de rendimento e eu me coloquei como treinador do clube e grande parte do jogo eu me senti responsável pelo insucesso da equipe. A gente precisa de uma ati­tude diferente, de uma postura dife­rente. Nós temos uma forma de jo­gar que nos tirou de uma situação muito complicada e nos colocou no G-4. Se a gente precisar mudar alguma peça, a forma de jogar, nós vamos tentar fazer o melhor para o desempenho da equipe melhorar”, comentou o treinador.

Adotando um esquema ofen­sivo desde a sua chegada, o trei­nador explicou que a situação na época pedia que o Goiás jogas­se indo para cima dos adversá­rios, mas que agora pode promo­ver mudanças no time para que o time continue no G-4 e, conse­quentemente, consiga o acesso.

“É uma equipe que tem uma for­ça ofensiva, exceto pelos dois úl­timos jogos, e para ter essa força ofensiva em alguns momentos a gente abriu mão do sistema defen­sivo, porque a gente estava numa si­tuação muito complicada no cam­peonato. A única forma de sair lá debaixo era ter uma equipe para buscar os resultados, não dava para ficar esperando os resultados, se não hoje nós estaríamos trabalhan­do para não cair para a Série C. Foi uma atitude que na época deu cer­to, mas agora estamos numa situa­ção diferente, além da equipe ter caído de rendimento, nós estamos no G-4. A gente vai fazer de tudo para fechar o campeonato nesta zona, se precisar de mudar peças, de mudar a forma de jogar a gen­te vai fazer”, finalizou o treinador.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias