Home / Esportes

ESPORTES

Prova de fogo

O Atlético terá uma verda­deira prova de fogo nas próximas rodadas, as fi­nais, do Campeonato Brasileiro da Série B. Depois da troca de técni­cos, a chegada de Wagner Lopes e duas vitórias consecutivas fora de casa, – contra Brasil de Pelotas e Boa Esporte – o Dragão terá pela frente agora três jogos em sequên­cia contra adversário que, assim como o rubro-negro, também lu­tam pelo acesso à Série A.

No último sábado, os comanda­dos de Wagner Lopes superaram o Boa Esporte, lanterna, em Varginha (MG). Mas não há tempo para co­memorar, muito menos margem de erro daqui para frente. Com cin­co jogos a serem disputados, o Atlé­tico enfrentará nas próximas roda­das: Fortaleza (1º), Avaí (2º) e CSA (3º), os mais bem colocados da se­gunda divisão. O primeiro dos con­frontos será diante do Fortaleza, no próximo sábado (03/11), às 17h no Estádio Antônio Accioly. Depois, enfrentará Avaí em casa (06/11) e CSA (10/11) em Maceió (AL).

“Para falar a verdade, tivemos dois bons resultados fora de casa, contra dois times que disputam o campeonato em circunstâncias di­ferentes. Agora vamos pegar uma sequência muito forte, principal­mente por serem times que estão na parte de cima da tabela. O pró­ximo é o Fortaleza, não é à toa que é o primeiro colocado do campeo­nato por tudo que vem fazendo. Depois é o Avaí que vem numa sequência de vitórias e tem o CSA que já conhecemos o estilo de jogo deles pelo técnico Marcelo Cabo. Mas estamos preparados para isso. Com a dedicação e luta dentro de campo, pretendemos mais resul­tados positivos”, decretou o volan­te e capitão Pedro Bambu.

Ainda sobre o Fortaleza, no primeiro turno as equipes atua­ram em um duelo emocionante. No final, melhor para o Dragão, que venceu sob circunstâncias adversas. Naquela ocasião, o pró­prio Pedro Bambu fez o gol do triunfo por 1 a 0 dos goianos, que atuaram desde o primeiro tempo com um jogador a menos, já que o meia João Paulo foi expulso de­pois de entrada imprudente.

“O jogo do primeiro turno foi muito difícil, mas com todas as di­ficuldades que tivemos lá, conse­guimos trazer de lá um grande re­sultado. Principalmente por ser no Castelão, onde o Fortaleza tem um mando de campo muito forte e é um time que pouco perde lá den­tro. Esperamos que aqui possamos repetir um grande jogo. Temos que respeitar o Fortaleza, principalmen­te porque fora de casa sabem se de­fender e atuar no contra-ataque. Te­mos que ter cautela e estar sempre atentos, nos 90 minutos, mas garan­tirmos o resultado”, cravou Bambu, autor do gol da vitória sobre o líder, no primeiro turno, fora de casa.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias