Home / Esportes

ESPORTES

Handebol feminino conquista hexacampeonato no Pan

As mulheres da seleção brasileira de handebol conquistaram nesta terça-feira (30/7) o hexacampeonato nos jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. As brasileiras bateram as adversárias argentinas. Elas faturaram o ouro para o Brasil e garantiram vaga nas Olimpíadas de Tóquio do próximo ano.

A terça também foi marcado por mais duas medalhas de ouro. O halterofilista Fernando Reis faturou o tricampeonato no levantamento de peso, assim como o ginasta Chico Barretto que levou a medalha de ouro na prova do cavalo com alças.

Foto: Reprodução

Já o ginasta Arthur Zanetti, favoritíssimo da ginástica artística nas argolas, campeão olímpico em 2012, pan-americano em 2015 e vice na Rio 2016, perdeu o ouro para o mexicano Fabian de Luna.

Zanett ficou com a medalha de prata por conta de um erro. Outro medalhista de prata no boliche é Marcelo Suartz. Por apenas um ponto o brasileiro não conquistou a medalha de ouro e o bicampeonato nos Jogos Pan-Americanos. 

O que rola nesta quarta nos jogos Pan-Americanos

Nesta quarta-feira (31) o Brasil vai estar presente em três modalidades em busca por medalha. Hoje tem estréia do time masculino de vôlei nos jogos Pan-Americanos. A partida está programada para às 22h30min (de Brasília), no Polidesportivo de Callao.

A ginástica artística também busca medalhas nesta quarta às 15 h com Flávia Saraiva e Thais dos Santos nos aparelhos de trave e solo. No boxe, na categoria peso médio feminino, a brasileira Flávia Figueiredo ficou fora da disputa do ouro, e vai disputar a medalha de bronze.

Nesta quarta tem ainda ginástica artística masculina; surfe; handebol masculino; natação artística; tênis masculino e feminino e hipismo masculino.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias