Home / Esportes

ESPORTES

Flamengo vence fora de casa e assume a liderança do Brasileirão da Série A

O Flamengo viajou para Fortaleza para enfrentar o Ceará em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, e aproveitou o vacilo do Santos na rodada, para vencer os donos da casa e assumir a liderança do campeonato.

O Flamengo partiu para cima e no primeiro lance perigo Gabigol partiu pela esquerda e fez o cruzamento buscando Gerson mas a bola passou na frente da pequena área e ninguém apareceu para colocar a bola pra dentro do gol.

A resposta do vozão veio na sequência com duas cobranças de escanteio, na segunda bola alçada na área, a Gerson cortou mal e a bola sobrou com o Thiago Galhardo que tentou o chute mas isolou.

A melhor jogada no início do primeiro tempo foi pelo lado direito do ataque da equipe cearense, Samuel Xavier tocou por cima para Felippe Cardoso que tentou o cruzamento, mas João Lucas chegou para cortar para escanteio, na sequência Diego Alves saiu para fazer a defesa.

O Flamengo respondeu logo após, Gabigol recebeu no campo de defesa e partiu na velocidade no contra ataque, depois de correr metade do campo, o artilheiro do brasileirão tocou para Orlando Berrío que isolou e perdeu a oportunidade de abrir o marcador.

Aos 22' do primeiro tempo cobrança de lateral de Renê para Rodrigo Caio dentro da área que escorou para Berrío e deu o passe para o Pablo Marí soltar a bomba e abrir o placar para os cariocas 1 a 0.

O Ceará tentou buscar o empate logo na sequência, Samuel Xavier fez o cruzamento com efeito, Diego Alves falhou na jogada e antes que a bola cruzasse a linha do gol, o lateral direito João Lucas salvou e evitou o gol de empate do vozão.

Aos 35' a jogada feita por Renê que trouxe para o meio e tocou para Gabigol, o artilheiro do brasileirão passou a bola para Berrío na ponta direita que devolveu para o companheiro sozinho que soltou a bomba para marcar o segundo do Flamengo no jogo 2 a 0.

Um erro do volante Piris da Mota no finalzinho do primeiro tempo deu a chance para o Ceará criar a oportunidade de diminuir, a bola chegou no lateral esquerdo João Lucas que cruzou para dentro da área e Thiago Galhardo apareceu para cabecear sozinho e diminuir a vantagem, porém a arbitragem marcou impedimento na jogada.

O Flamengo não teve dificuldades para controlar as ações do jogo na etapa complementar

A equipe rubro-negra teve a chance de ampliar a vantagem no início da etapa complementar, Arrascaeta lançou para Gabigol que tentou vencer a marcação de Valdo, mas acabou perdendo a bola e a chance de fazer o terceiro dos cariocas na partida.

Aos 7' do segundo tempo o Ceará conseguiu o escanteio pelo lado esquerdo, a bola foi alçada na área e depois da cobrança Felippe Cardoso cabeceou para Tiago Alves completamente sozinho para marcar, e mais uma vez a arbitragem marcou o impedimento.

A resposta do Flamengo veio dois minutos depois, Gabigol foi lançado e saiu na cara do goleiro Diogo Silva, o artilheiro do brasileirão tocou por cobertura para marcar o terceiro, mas o gol foi anulado pois a arbitragem marcou o impedimento no lance.

Aos 12' da etapa complementar Thiago Galhardo fez a jogada pela esquerda e cruzou, o lateral esquerdo Renê cortou e na sequência se envolveu em um choque de cabeça com o atacante Leandro Carvalho do Ceará, o atacante cearense levou a pior e foi retirado de campo de ambulância.

De acordo com as informações divulgadas, o médico do Ceará que acompanhava o atacante Leandro Carvalho na ambulância informou que o atleta saiu desacordado do estádio, porém no caminho para o hospital recobrou os sentidos e respondeu aos estímulos dos médicos, mostrando que estava tudo bem com ele.

A equipe cearense veio para o jogo e aos 22' Felipe Cardoso tentou de fora da área, mas a zaga rubro-negra amorteceu e ficou fácil para a defesa de Diego Alves. Na sequência o goleiro do vozão Diogo Silva se atrapalhou com a bola e por pouco não permitiu o terceiro gol dos cariocas, mas ele teve tranquilidade para evitar que a bola cruzasse a linha do gol e sair jogando com Tiago Alves.

Aos 32' da etapa final Bruno Henrique partiu pela esquerda, ganhou da marcação e tocou para Arrascaeta que colocou na cara do gol o artilheiro do campeonato e do Flamengo no ano que tentou bater pro gol mas errou o alvo.

A resposta do Ceará veio na sequência e na cobrança de escanteio pela esquerda Ricardinho tentou o gol olímpico, mas o goleiro Diego Alves estava atento e evitou o que poderia ser o gol da equipe cearense.

E deu tempo para mais um dos cariocas, aos 50' da etapa complementar, Rafinha cruzou da direita e o uruguaio Arrascaeta de Bicicleta deu números finais ao jogo.

Com a vitória pelo placar de 3 a 0, o Flamengo chegou aos mesmos 33 pontos do Santos e o mesmo número de vitórias 10 para cada lado, porém a equipe carioca somo 17 gols de saldo contra 11 dos paulistas. Na próxima rodada o rubro-negro carioca encara o Palmeiras buscando manter a liderança da competição.

O Flamengo após assumir a liderança do Campeonato Brasileiro da Série A, a equipe carioca volta as suas atenções para o jogo de volta da Copa Libertadores da América na próxima quarta-feira (28/8) contra o Internacional em Porto Alegre.

Escalação

Flamengo: 1 - Diego Alves, 32 - João Lucas (13 - Rafinha), 3 - Rodrigo Caio, 4 - Pablos Marí, 6 - Renê, 5 - Willian Arão, 25 - Piris da Mota, 15 - Gerson (7 - Everton Ribeiro), 14 - Arrascaeta, 28 - Orlando Berrío (27 - Bruno Henrique) e 9 - Gabigol.

Técnico: Jorge Jesus

Ceará: 12 - Diogo Silva, 22 - Samuel Xavier, 3 - Valdo, 36 - Tiago Alves, 6 - João Lucas, 19 - Fabinho, 8 - Ricardinho, 45 (27 - Wescley) - Lima, 89 - Thiago Galhardo (10 - Felipe Baxola), 82 - Leandro Carvalho ( 7 - Mateus Gonçalves) e 98 Felippe Cardoso

Técnico: Enderson Moreira

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias