Home / Esportes

ESPORTES

Grêmio x Goiás: saiba tudo sobre as duas equipes

Grêmio e Goiás se enfrentam amanhã (15/9), às 16h, na Arena do Grêmio, no Rio Grande do Sul. A vitória desse jogo da 19º rodada do Brasileirão, vale para a equipe gremista, se manter mais confortável na tabela e na zona de classificação para a Sul-Americana.

Já para a equipe goiana, uma vitória leva o Goiás a 24 pontos, para manter distância da zona do rebaixamento. Para conseguir um trunfo fora de casa, o técnico Ney Franco ressalta a qualidade do adversário, mas garante que o Verdão não vai para o sul do país apenas para se defender.

"Nossa expectativa é de chegar e fazer um jogo bom. Eliminar as partes positivas do Grêmio e também jogar futebol. Botar uma equipe que não se preocupe apenas em não tomar gol, mas com condição de ter força ofensiva para agredir o adversário. Uma das maneiras de neutralizar o adversário é ter força ofensiva", afirma o comandante do Goiás.

Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, terá desfalques importantes no time titular. O zagueiro Geromel e o lateral-direito Leonardo estão lesionados e fora da partida. Galhardo e David Braz são os substitutos imediatos. Já o zagueiro Kannemann sentiu uma lesão no tornozelo esquerdo e no treino deste sábado (14/9), o jogador não foi a campo. O provável substituto é Paulo Miranda.

Veja as escalações de Grêmio e Goiás

Com mistério na escalação do Goiás, o treinador esmeraldino poderá manter o esquema tático 4-4-2 ou entrar na Arena com três atacantes, o que é mais provável. A provável formação do Goiás tem Marcelo Rangel; Daniel Guedes, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Marcelo Hermes; Gilberto, Léo Sena e Yago Felipe; Michael, Kayke e Rafael Moura (Leandro Barcia).

O elenco do Grêmio provavelmente será: Paulo Victor; Galhardo, Paulo Miranda, David Braz e Bruno Cortez; Michel, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Everton; Diego Tardelli. A boa notícia para o tricolor gaúcho foi a volta do lateral-direito Léo Moura no treino. O jogador correu no gramado e acelerou recuperação da lesão na coxa esquerda.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias