Esportes

FIFA anunciou os finalistas do prêmio The Best; veja os indicados

Os escolhidos para o ganhar o troféu de melhor jogador do mundo da FIFA foram os atacantes Messi e Cristiano Ronaldo, e o zagueiro Van Dijk

diario da manha
Foto: Reprodução

A FIFA anunciou na manhã desta segunda-feira (02/9), os finalistas do prêmio The Best, para os melhores jogadores do mundo na temporada 2018/19. As indicações para ganhar o troféu de melhor jogador do mundo foram as mesmas do prêmio de melhor jogador da Europa em 2018/19, concedido pela UEFA em cerimônia na última quinta-feira (29/8), em Mônaco.

Os escolhidos para ganhar o troféu da FIFA foram os atacantes Messi e Cristiano Ronaldo, e o zagueiro Van Dijk. O destaque do Liverpool levou a melhor e garantiu o troféu da UEFA Men’s Player of The Year. Van Dijk foi considerado um dos principais nomes do Liverpool na campanha de conquista da Liga dos Campeões na última temporada.

O Brasil também está representado na premiação da FIFA. Os goleiros Alisson, do Liverpool e Éderson, do Manchester City, estão concorrendo juntos ao troféu de melhor goleiro do mundo nesta temporada. Junto à eles, o também finalista do prêmio, o goleiro alemão Ter Stegen, do Barcelona.

Já na disputa de melhor técnico, os mais votados para disputar o prêmio, foram: o espanhol Pep Guardiola, do Manchester City, o argentino Mauricio Pochettino, do Tottenham Hotspur, e o alemão Jürgen Klopp, do Liverpool. O técnico brasileiro Tite estava na lista de concorrentes, mas não conseguiu votos suficientes para competir na final.

O Prêmio Puskàs, que premia o gol mais bonito da temporada, também tinha brasileiro concorrendo à final, mas não conseguiu votos para estar entre os três finalistas da FIFA. O brasileiro Matheus Cunha, do RB Leipzig, era um dos 10 indicados.

Os indicados para o prêmio tão desejado entre os jogadores, são: o colombiano Quintero, pela cobrança de falta pelo River Plate na partida contra o Racing, Messi, pelo toque de cobertura contra o Bétis e o húngaro Dániel Zsóri, do Debrecen, autor de uma bicicleta contra o Ferencváros.

Prêmio FIFA para a melhor jogadora do mundo tem favoritismo americano

As concorrentes para melhor jogadora do mundo na temporada 2018/19, são as campeãs mundiais pela seleção dos Estados Unidos, Megan Rapinoe e Alex Morgan, junto com a britânica Lucy Bronze. O destaque da seleção inglesa ganhou o troféu da UEFA Women’s Player of the Year desta temporada.

Foto: Reprodução/Twitter

A final para ganhar o prêmio de melhor goleira do mundo 2018/19 está sendo disputada entre a chilena Christiane Endler, a holandesa Sari Van Veenendaal e a sueca Hedvig Lindahl.

Já para melhor técnico de equipes femininas, há o favoritismo da bicampeã mundial pela seleção americana, Jill Ellis. Juntamente com ela, estão concorrendo a holandesa Sarina Wiegman, da seleção de seu país, e Phil Neville, comandante do English Team.

Os vencedores de todas as categorias do FIFA The Best serão conhecidos em cerimônia no dia 23 de setembro, em Milão, na Itália.

Comentários