Esportes

Flamengo faz dois mas cede empate ao Goiás

Rubro-negro abriu 2 a 0, mas cedeu o empate no fim do jogo.

diario da manha
Foto: Reprodução

O Goiás recebeu o Flamengo pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia e time carioca chegou a abrir 2 a 0, mas cedeu o empate aos donos da casa no fim do jogo. Com o empate o Flamengo segue com oito pontos de vantagem para o segundo colocado na classificação.

O time comandado por Ney Franco até tentou pressionar nos primeiros cinco minutos, mas quem quase abriu o placar foi o time carioca. Aos 5′ após ser apertado, Michael saiu com bola e tudo, na cobrança de escanteio, Everton Ribeiro ergueu na área e o zagueiro Pablo Marí apareceu para cabecear, a bola caprichosamente carimbou a trave e a defesa do Goiás conseguiu afastar.

O Goiás teve três oportunidades após o Flamengo acertar a trave. A primeira após cobrança de falta de Rafael Vaz, a segunda o atacante Michael recebeu na ponte e abriu para bater e a terceira com o atacante Rafael Moura, com as duas últimas defendidas pelo goleiro Cesar.

O alviverde goiano voltou a chegar com perigo aos 29′ da etapa inicial, Michael conseguiu o escanteio, após a cobrança o zagueiro Fábio Sanchez apareceu para cabecear e a bola passou tirando tinta do gol defendido por Cesar.

Aos 41′ o Flamengo chegou novamente para assustar o goleiro Tadeu, Willian Arão lançou Gabigol que invadiu a área e saiu na cara do goleiro esmeraldino que fechou o ângulo, o atacante rubro-negro tentou tirar de Tadeu mas o goleiro fez a defesa e a bola resvalou novamente no atacante do Flamengo e saiu pela linha de fundo.

Flamengo leva vantagem no jogo aéreo, mas cede empate no fim

Aos 8′ da etapa complementar Gabigol recebeu dentro da área e arriscou, o goleiro Tadeu defendeu e colocou a bola para escanteio. Na cobrança de Everton Ribeiro, Rodrigo Caio subiu para cabecear, e o goleiro esmeraldino fez a defesa, mas a bola sobrou para Gabigol que entrou com bola e tudo para abrir o placar 1 a 0.

Após jogada de Everton Ribeiro, Gabigol recebeu e tentou o cruzamento para De Arrascaeta, a zaga do Goiás cortou. Everton Ribeiro mais uma vez na cobrança de escanteio e o atacante Bruno Henrique subiu para cabecear, o zagueiro Rodrigo Caio aproveitou e ampliou o placar 2 a 0.

Aos 31′ da etapa complementar, o atacante Michael recebeu na ponta, levantou a cabeça e encontrou Rafael Moura, o centro-avante esmeraldino dividiu com o zagueiro Pablo Marí e conseguiu empurrar a bola para o fundo da gol para diminuir o placar 2 a 1.

O Goiás por pouco não chegou ao empate aos 37′ da etapa final, Cesar saiu errado, e fez a falta, a bola sobrou com o esmeraldino goiano, mas o zagueiro Pablo Marí em cima da linha tirou. O árbitro do jogo Ricardo Marque aplicou o segundo amarelo e consequentemente o vermelho para o goleiro rubro-negro.

Com um a menos o Flamengo sofreu no fim do segundo tempo, e com a intervenção do VAR a arbitragem deu sete minutos de acréscimos. Aos 49′ Michael foi lançado e aproveitou a falha do volante Willian Arão e goleiro Gabriel Batista frio para empatar o jogo 2 a 2.

Escalação:

Goiás: 286 – Tadeu, 32 – Yago Rocha (35 – Breno), 27 – Fábio Sanchez, 4 – Rafael Vaz, 13 – Jefferson (28 – Allan Ruschel), 29 – Gilberto, 6 – Yago Felipe, 20 – Léo Sena (98 – Talles), 11 – Michael, 9 – Rafael Moura, 30 – Leandro Barcia.

Técnico: Ney Franco

Flamengo: 37 – Cesar, 2 – Rodinei, 3 – Rodrigo Caio, 4 – Pablo Marí, 16 – Filipe Luis, 5 – Willian Arão, 25 – Piris da Mota, 14 – De Arrascaeta (8 – Gerson), 7 – Everton Ribeiro (11 – Vitinho) (22 – Gabriel Batista), 27 – Bruno Henrique, 9 – Gabigol.

Técnico: Jorge Jesus

Cartões Amarelos: Rafael Moura, Gilberto, Jefferson, Leandro Barcia (Goiás); Bruno Henrique, Gabriel (Flamengo)

Cartões Vermelhos: Cesar (Flamengo)

Comentários

Mais de Esportes