Home / Esportes

ESPORTES

Jogador de futebol morre em acidente trânsito na BR-020

Duas pessoas morreram em um acidente na noite da última segunda-feira (14/10) na BR-020, no Distrito Federal. Entre as vítimas está o volante Agenor, de 38 anos, que atualmente defendia as cores no Planaltina. Conforme a publicação de um Jornal local, o volante dirigia seu veículo no momento que o carro capotou e atingiu um motociclista na via.

O condutor da moto identificado como Wemerson de Oliveira Dias, de 26 anos, chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

De acordo com a publicação, o volante seguia no sentido Planaltina a Sobradinho quando perdeu o controle do carro, capotou e atingiu o motociclista que estava do outro lado da pista.

A força do impacto arremessou o volante para fora do carro, que morreu no local. Agenor tem passagens pelo Brasiliense, Ponte Preta e Atlético Goianiense e atualmente defendia o Planaltina Futebol Clube.

O local em que o acidente aconteceu, indica que a velocidade permitida é de 40 km/h e é onde há o maior número de registro de acidente entre o DF e o Entrono do DF. De acordo com a publicação, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 111 acidentes na BR-020 de janeiro a setembro deste ano, que é 18% maior do que no mesmo período em comparação com o ano anterior.

Durante a perícia no local para identificar as causas do acidente que terminou com a morte do volante, um caminhão em alta velocidade furou o bloqueio dos policiais e arrastou o carro do atleta. Conforme a publicação, o motorista do veículo de grande porte, identificado como Antônio José, informou que o freio do caminho teve um problema e por isso ele não conseguiu parar.

O caminhão parou 300 metros depois da batida, apesar do susto, ninguém se feriu e uma nova perícia teve que ser feito no local. O motorista do caminhão foi autuado pela PRF.

*Com informações do G1

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias