Home / Esportes

ESPORTES

Vila busca vitória no Serra para escapar do rebaixamento

O Vila Nova vai em busca da sétima vitória no Brasileirão Série B neste sábado (19/10) contra o Coritiba, às 16h30, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. O Tigrão está em uma situação complicada nesta temporada, com apenas 30 pontos, na 17° colocação da tabela. Para sair do Z4, o Vila depende de um triunfo amanhã e do resultado do confronto direto entre Vitória x Londrina, times que também lutam contra o rebaixamento.

Gastón Filgueira, lateral-esquerdo, conta que o elenco está empenhado na conquista de bons resultados, tanto como mandante, como visitante, para garantir o Vila na segunda divisão nacional. Mas confessa que sabe o quanto os cinco jogos em casa, será um fator essencial para sair desta situação.

"Então, como eu venho falando, o grande segredo da Série B é vencer os jogos dentro de casa. Nós estamos devendo isso e sabemos que precisamos dessas vitórias dentro do Serra o quão antes possível. Na situação que a gente está, vencendo os nossos jogos dentro de casa, nos nossos domínios, a gente vai sair desta situação", disse o jogador do Vila.

Já a equipe adversária, o Coritiba, está em quarto lugar na tabela e busca uma vitória fora de casa contra o Vila para se manter na zona de classificação para a Série A. O Coxa vem de três vitórias seguidas e tem 80% de aproveitamento com o técnico Jorginho, em quatro vitórias e uma derrota.

Vila anuncia novo técnico

Para conseguir atingir tal objetivo, a diretoria do Vila anunciou a contratação do técnico Itamar Schulle, de 52 anos. O contrato dele será até o final da temporada e Itamar chega ao clube com a missão de livrar o time do rebaixamento. O técnico catarinense é o quinto comandante colorado neste ano e estava no Cuiabá desde 2018.

Faltam nove rodadas para o fim do campeonato, e em cinco delas, o Vila atuará diante da torcida colorada. E segundo o matemático Tristão Garcia, para o site Infobola, a porcentagem de risco de queda do Tigrão para a Série C é de 62%. Na reta final, a pontuação necessária calculada para a permanência do Vila Nova é de 46 pontos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias