Home / Esportes

ESPORTES

Cruzeiro é rebaixado

Pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro recebeu o Palmeiras no mineirão, precisando de uma vitória e de um tropeço do Ceará para permanecer na Série A do campeonato. O Ceará empatou com o Botafogo fora de casa e, diante de seu torcedor o Cruzeiro acabou rebaixado para segunda divisão do futebol nacional.

O primeiro tempo terminou empatado em Minas Gerais, no jogo que interessa diretamente a raposa, o Botafogo no final do primeiro tempo abriu o placar com Marcos Vinicius.

O time do Cruzeiro voltou com Sassá na segunda etapa, o técnico Adilson Batista foi obrigado no início da etapa complementar a substituir o lateral Orejuela por Weverton.

O Cruzeiro chegou pela primeira vez pela lateral direita, Edílson chegou a linha de fundo e cruzou para Sassá cabecear, mas o goleiro do alviverde paulista estava bem posicionado para fazer a defesa. Na sequência, o Palmeiras trabalhou pela lateral esquerda, Zé Rafael recebeu, mas se atrapalhou com a bola e acabou perdendo a chance.

O Palmeiras abriu o placar aos 12' do segundo tempo, após jogada pela esquerda Dudu tocou para Rapahel Veiga que cruzou para trás e Zé Rafael bateu sem chances para o goleiro Fábio 1 x 0. Com o gol marcado pelo time paulista, o time mineiro precisava virar o placar e ainda contar com a derrota do Ceará para evitar a queda.

De pênalti Ceará empata com o Botafogo e decreta a queda do Cruzeiro

A situação para o time mineiro ficou mais complicada, pois o Ceará empatou o jogo após o árbitro marcar pênalti a favor do vozão. Thiago Galhardo foi para a cobrança, e marcou o gol de empate do Ceará. Com o resultado no Rio de Janeiro, nem ao menos uma vitória do Cruzeiro evitaria a queda do time mineiro para segunda divisão.

Mesmo com torcida única, a polícia não conseguiu evitar a pancadaria, de dentro do campo pode se ouvir o barulho dos tiros efetuados pelos policiais. E para terminar de consolidar a queda do time mineiro, após o cruzamento de Bruno Henrique, o atacante Dudu apareceu para marcar o segundo do Palmeiras e enterrar de vez a chance do Cruzeiro permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro.

Devido a confusão nas arquibancadas do Mineirão, o árbitro do jogo parou a partida, com vitória momentânea do Palmeiras pelo placar de 2 a 0. Com paralisação do jogo, a arbitragem conversou tanto com a polícia quanto com os jogadores de ambas as equipes e decidiu por encerrar o jogo antes do tempo regulamentar.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias