Home / Esportes

ESPORTES

Conheça a rotina de um jogador da Premier League

(Foto: Paul Hazlewood/BHAFC)

A Betway Esportes, empresa do ramo de apostas online, foi até a cidade de Brighton para conversar com o lateral esquerdo brasileiro Bernardo, que atua na equipe local o Brighton & Hove Albion, equipe que atualmente disputa a Premier League. O lateral, natural de São Paulo teve passagens por algumas equipes paulistas no início da carreira, como Audax, Red Bull Brasil e Ponte Preta. Em 2016 se transferiu para o RB Salzburg, da Alemanha, onde atuou até agosto, quando se transferiu para o RB Leipzig.

A partir desse momento, Bernardo fcomeçou a atuar com frequência, jogando 32 partidas em sua primeira temporada, incluindo algumas pela Champions League e 27 partidas na segunda temporada, se tornando um atleta referência para a equipe e chamando atenção de clubes europeus.

Em 2018 foi contratado pelo Brighton, onde jogou 22 partidas já em sua primeira temporada, tendo ótimos número, inclusive recebendo o destaque da partida em 4 jogos. A convite do jogador, o time de reportagem da Betway, site de aposta esportiva, foi conhecer a estrutura e centro de treinamento onde o atleta atua nos dias de hoje.

Estrutura e rotina de treinos

Atualmente em reforma, o CT do Brighton & Hove Albion conta 12 campos. O atleta do clube chega por volta das 9 horas, onde se é preenchido um formulário pessoal com dados sobre sono e lesões. Após isso, são realizados exames para busca de possíveis lesões musculares, flexibilidade e hidratação corporal. A partir das 09:30 da manhã é servido o café da manhã e logo em seguida começa o treinamento. Após os treinos são realizados (caso necessário) fisioterapia, sauna, dentre outras atividades de recuperação. A academia da equipe é comum em relação as outras equipes, com o diferencial de uma esteira gravitacional que ajuda na preparação dos atletas lesionados.

Carreira

Em rápida conversa sobre a carreira do jogador, Bernardo relata que após vários anos em equipes da Red Bull, era o momento de buscar um novo ambiente de trabalho. “Quando surgiu a proposta do Brighton, eles me mostraram as facilidades, o centro de treinamento, o estádio, as condições de trabalho e principalmente o projeto que o time tem para os próximos anos, não teve como recusar. ”, relata o atleta. Também falando sobre a equipe, o atleta revela “Hoje eu vejo o time com um pouco mais de ambição, que quer almejar algo maior”.

(Foto: Paul Hazlewood/BHAFC)

Cidade

A 50 minutos de trem de Londres, Brighton é uma cidade agradável de se viver, com clima bom e praias. “Meu humor está bem melhor, comparado a Alemanha, onde o clima não é tão Legal. Aqui tem bons restaurantes, dá para descansar e o que estiver faltando aqui é só pegar um trem e ir para Londres”.

Premier League e torcidas

Em declarações, o atleta elogia o nível da Premier League. “ Se você for pegar uma média, os melhores jogadores estão aqui. Aqui o nível geral é muito grande, não tem jogo fácil. Essa é a maior prova de que esse é o campeonato mais difícil do mundo”. Sobre a torcida, Bernardo revela um pouco de frustração: “ Me identifico mais com a torcida na Alemanha, mas não por culpa dos torcedores. O Inglês é apaixonado por futebol, mas as regras que os fazem se portar de forma passional nos estádios“.

Referências

Para Bernardo, tecnicamente o melhor lateral do mundo é o Marcelo. “Defensivamente ele talvez não seja o melhor lateral esquerdo do mundo. Eu tenho a ideia de que o lateral é um defensor, mas a coisa vem mudando, estamos em momento de transição”. Bernardo também se diz parecido em estilo de jogo a Felipe Luís. “É um cara que é um defensor que sabe apoiar, tem uma média de jogos muito boa. Você não vai ver ele tendo um jogo ruim, sempre médios e bons. ”

Sobre os títulos, Bernardo não descarta possibilidades: “Acredito no Brighton, ele pode chegar a esse patamar em alguns anos e eu ficaria muito feliz se pudesse fazer parte disso”.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias