Home / Esportes

ESPORTES

Goiás volta a vencer pelo Goianão 2020

Em jogo válido pela 3ª rodada do Goianão 2020, o Goiás foi a Anápolis, enfrentar a Anapolina, que buscava a sua primeira vitória e dentro de campo, a xata saiu na frente, mas o esmeraldino goiano buscou o empate ainda no primeiro tempo e a virada na segunda etapa, para sair com a vitória pelo placar de 3 a 1.

O Jogo

O primeiro tempo foi bastante movimentado, os donos da casa, tentaram fazer valer o mando de campo. A primeira oportunidade foi da xata, após cruzamento pela lateral direita, o atacante Riquelme, emprestado pelo Atlético Goianiense, cabeceou para fora.

Enquanto a xata tentava furar o bloqueio do Goiás, o time esmeraldino, jogava fechado e buscando o contra-ataque para abrir o placar. Porém sem ser efetivo, o Goiás pouco criou na primeira etapa.

Como o Goiás não aproveitou as oportunidades na primeira metade da etapa inicial, a Anapolina fez questão de pular na frente do placar, após cruzamento pela lateral esquerda, o atacante Riquelme, disputou com a zaga esmeraldina e conseguiu colocar a bola no fundo da rede para abrir o placar 1 a 0.

Com o gol os donos da casa estavam conquistado momentaneamente a primeira vitória no campeonato, pois foi derrotada nas duas primeiras rodadas do torneio.

Melhor em campo a Anapolina não conseguiu traduzir sua superioridade em gol e ampliar a vantagem, mesmo tendo a chance, mas faltou o atacante Riquelme alcançar a bola para marcar o segundo da rubra.

Como não conseguiu aproveitar a chance, a xata vacilou, o meia Miguel Filgueira lançou o atacante Vincius, que saiu na cara do goleiro Rafael Kan e tentou driblar o arqueiro, que puxou o pé do atacante, o árbitro marcou penalidade.

Miguel Filgueira foi para a cobrança da penalidade, bateu no canto e rasteira, o goleiro da Anapolina alcançou a bola, mas ela morreu no fundo da rede para empatar o jogo para o Goiás 1 x 1.

Goiás vira com gol de estreante

Dentro de campo na etapa complementar pouca coisa mudou em relação ao primeiro tempo. A Anapolina continou melhor e por pouco não desempatou o jogo, com o meia Demethryus, que pegou o rebote e arriscou de fora da área, mas o zagueiro esmeraldino afastou.

Com a estreia do meia Daniel Bessa, que entrou na segunda etapa, o Goiás criou a sua primeira oportunidade na etapa final. Em seguida, aos 19′ Keko deixou a bola passar e ficou com espaço para arriscar e acertar um belo chute para virar o jogo a favor do Goiás.

Com a virada o Goiás venceu a segunda na competição em três jogos, vitória de virada contra a Aparecidense por 3 a 2; empate sem gols com o Iporá e agora vitória diante da xata, em Anápolis, e chega aos sete pontos conquistados.

Antes do final do tempo regulamentar que o árbitro deu quatro minutos de acréscimos, Daniel Bessa recebeu na frente, driblou o goleiro e marcou o terceiro gol do esmeraldino goiano.

Por outro lado a xata acumula sua terceira derrota dentro do Campeonato, e a segunda dentro de casa. Na próxima rodada teremos pelo Goianão 2020 o clássico entre Goiás x Vila Nova, no próximo domingo (2/2).

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias