Home / Esportes

ESPORTES

Quem é Rony, atacante que pode chegar ao Corinthians nos próximos dias

Um dos destaques do Athletico Paranaense na última temporada, o atacante Rony, interessa ao Corinthians. Aos 24 anos, o jogador de velocidade é uma das opções para o elenco e também para o técnico Tiago Nunes, que viu a primeira opção, o também atacante Michael, deixar o Goiás e acertar com o Flamengo.

Segundo informações do repórter André Hernan, da TV Globo, com as notícias do Corinthians, o jogador já não tem treinado com o elenco do clube paranaense e também não viajou com grupo para os amistosos contra Racing e Boca Juniors, na Argentina.

Pouco conhecido do torcedor alvinegro, Rony nasceu e cresceu na zona rural do município de Magalhães, no Pará, mais precisamente em uma localidade chamada Vila Quadros. Lá, foi criado entre quatro irmãos e sem o pai, que se separou da mãe quando ele era criança. 

A estreia como jogador profissional aconteceu em março de 2014, com a camisa do Remo, pelo Campeonato Paraense. 

Antes de chegar ao Athletico Paranaense, o jovem teve passagens por Remo, Náutico e Albirex Nigata, do Japão. Atuando do outro lado do mundo foram 36 jogos e oito gols marcados.

Mas, para se juntar ao time de contratações do Corinthians em 2020, que já tem, entre outros, o meia Luan e o lateral-esquerdo Sidcley, Rony ainda precisa acertar sua liberação do time paranaense, e isso não será uma tarefa fácil. 

O grande entrave é a rescisão contratual do jogador, que está orçada em 12 milhões de euros (cerca de R$ 55 milhões). O caminho encontrado é o Corinthians pagar metade dos direitos econômicos do jogador, ou seja, cerca de 6 milhões de euros (R$ 27 milhões). O valor é considerado alto pela diretoria alvinegra, que estuda alternativas. 

Vale lembrar que a contratação de Rony pelo Athletico foi bastante tumultuada, já que o atleta estava em uma disputa judicial com o Albirex, do Japão. Antes chegar ao clube, ele chegou a ser anunciado pelo Botafogo, mas não pode entrar em campo pelo time carioca.

Rony foi um dos principais jogadores do Athletico em 2019, inclusive marcando o gol do título na Copa do Brasil contra o Internacional, no Beira-Rio. No último ano ele fez 49 jogos e marcou nove gols.

Outro fator importante é que a chegada de Rony ao Corinthians é um agrado ao técnico Tiago Nunes. Ambos se conhecem dos tempos de Athletico e, com isso, o jogador teria espaço no novo clube. Acostumado a atuar pela esquerda, na faixa lateral do gramado, ele, caso acerte com o Corinthians, deve brigar por uma vaga no time titular com o jovem Janderson.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias