Home / Esportes

ESPORTES

Em jogo polêmico, São Paulo empata com Novorizontino

( Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net )

Em partida válida pelo Campeonato Paulista, o Tricolor paulista empatou em 1x1 com o Novorizontino. O jogo foi marcado pelas decisões polêmicas da equipe de arbitragem.

Alexandre Pato lamenta gol anulado contra o Novorizontino — Foto: MARCELLO FIM/ZIMEL PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Logo aos 2 minutos do primeiro tempo, Alexandre Pato tem um gol anulado pelo assistente. Em sequência, aos 12', Pato tem seu segundo gol anulado, também por impedimento. Com os dois gols anulados, o atacante do São Paulo mantém o jejum de 12 partidas sem marcar (último gol aconteceu dia 10 de agosto contra o Santos).

Além dos dois gols anulados, duas penalidades não foram marcadas pelo árbitro e foram muito questionadas pela equipe do São Paulo.

Aos 26' do segundo tempo, o Novorizontino abre o placar com Higor Leite em contra-ataque. No final do jogo, aos 41' do segundo tempo, o São Paulo encontra o empate em um bate rebate na Área com Brenner marcando.

Brenner comemora seu gol com Dani Alves. ( Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net )

Ao final da partida, dirigentes do São Paulo mostraram sua indignação com a equipe de Arbitragem. Diego Lugano, superintendente de relações institucionais do São Paulo comentou sobre a arbitragem em suas redes sociais.

No twitter, escreveu: " Noite de bom futebol e má “sorte”. Anulação de dois gols MUITO legais. Fáceis de apitar. Dois pênaltis da mesma forma EVIDENTES. Passa impressão que querem o VAR - e os coleguinhas do VAR empregados. "

https://twitter.com/DiegoLugano/status/1224498891795595264

Já Raí, em entrevistas, desabafou: "Foi uma atuação calamitosa do árbitro. Estamos em pré-temporada e trabalhando trabalho sério. Os jogadores se dedicaram ao máximo para reverter e passar por cima do que foi feito pela arbitragem, que não podemos considerar de nível profissional. A própria Federação vai reconhecer. Isso não pode acontecer em um jogo como esse. Foi um desrespeito com todos os presentes...", explicou.

O São Paulo é líder do grupo C do Campeonato Paulista e volta a campo no domingo, contra o Santo André.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias