Home / Esportes

ESPORTES

Fifa reúne associações de clubes e jogadores para discutir corte de gasto

A Fifa realizou na última quinta-feira uma videoconferência com a Associação de Clubes Europeus (ECA) e com a Federação Internacional de Jogadores Profissionais (FIFPro) para analisar medidas para diminuir o impacto da suspensão dos campeonatos que foram paralisados pela pandemia de coronavírus.

Segundo jornal Marca, a principal medida imposta pela entidade foi a que jogadores negociem uma redução considerável em seus salários.

Essa determinação passaria a valer no período de paralisação dos campeonatos, a decisão não terá impacto igual para todos os times e atletas envolvidos. Conforme a publicação, os mais atingidos serão os clubes com maior poder econômico.

Uma dos campeonatos que pode fazer parte dessa proposta é a Premier League. Se acatada, essa atitude poderá comprometer até 50% dos salários dos jogadores da competição.

Os acordos acertados nessa reunião segundo o jornal determina que os clubes europeus não poderão rescindir com atletas e treinadores enquanto os campeonatos estão paralisados e a criação de um fundo econômico com o intuito de manter a estrutura do futebol atual. A ideia do fundo é arrecadar centenas de milhões de euros e envolver todos os membros da comunidade do futebol: a Fifa, as confederações, os clubes e os atletas.

*Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias