Home / Esportes

ESPORTES

Rafael Vaz e Daniel Bessa marcam e Goiás avança na Copa do Brasil 2020

Santo André e Goiás entraram em campo em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil, dentro de campo, o que vimos foram duas equipes se estudando bastante na primeira etapa do jogo, com poucas chances de ambos os lados. Entretanto na etapa complementar a partida foi aberta, e o Goiás contou com o gols de Rafael Vaz e Daniel Vaz para garantir a vaga na próxima fase da Copa do Brasil 2020.

O jogo

Em momentos distintos nos campeonatos estaduais, as duas equipes buscavam a vaga na próxima fase e com a classificação conquistar a premiação do torneio por avançar de fase.

Nos primeiros minutos ambos os times se estudaram, mas o Santo André começou a se soltar, e criar as melhores oportunidades, a primeira aos 7' da etapa inicial, e a segunda aos 12'.

Por sua vez o Goiás só assustou após grande jogada pela esquerda do atacante Keko, que cruzou, a zaga cortou e a bola sobrou com o capitão Léo Sena, que foi derrubado na entrada da área. O árbitro Leandro Pedro Vuaden, bem posicionado não teve dúvidas ao marcar a irregularidade.

O zagueiro Rafael Vaz foi para a cobrança da falta, o zagueiro bateu no meio do gol, tirando da barreira, mas o goleiro Fernando Henrique bem posicionado fez a defesa. Após a defesa do goleiro do Santo André, os donos da casa armaram o contra ataque, e o atacante Branquinho recebeu na ponta, pedalou, mas na hora do chute o zagueiro Fábio Sanches apareceu para desviar.

Enquanto o Goiás tentava chegar mais nas bolas paradas, o Ramalhão criava oportunidades, mas o zagueiro Fábio Sanches apareceu em três ocasiões para atrapalhar o ataque adversário e se tornar o grande nome do primeiro tempo do jogo.

Na primeira não deu, na segunda Rafael Vaz abriu o placar para o Goiás

Na etapa complementar as duas equipes se soltaram para buscar a vitória e a classificação para a próxima fase. A primeira grande chance foi do esmeraldino goiano, que na primeira chance o zagueiro Fábio Sanches apareceu para cabecear fraquinha, mas Fernando Henrique atento apareceu para defender e impedir o gol do adversário.

Enquanto o Santo André tentava aparecer com força no ataque, o Goiás conquistou mais um questão após grande jogada do atacante Victor Andrade. Após a cobrança do escanteio do lateral-esquerdo Caju, o zagueiro Rafael Vaz apareceu para cabecear, Victor Andrade que estava na frente do gol, furou e atrapalhou o goleiro do Santo André e a bola morreu no fundo da rede para abrir o placar 1 a 0.

O esmeraldino goiano teve a chance de ampliar a vantagem em um contra ataque, Victor Andrade tentou, mas a marcação apareceu para afastar o perigo. A resposta do Santo André veio em seguida, o atacante Rodrigo recebeu na cara do goleiro Tadeu e tentou bater colocada, o goleiro do Goiás fez a defesa, a bola sobrou nos pés de Douglas Bagio, que carimbou o travessão.

O os donos da casa tiveram a chance com Jhony, na primeira a zaga cortou, na segunda o atacante conseguiu cabecear, mas o goleiro Tadeu apareceu para defender, porém o atacante do Ramalhão estava impedido que foi assinalado pela arbitragem.

Na sequência o Goiás fez toda jogada pela ponta esquerda do ataque, após brigar para ficar com a bola, o atacante Keko conseguiu ficar com ela, avançou e rolou para Rafael Moura, que teve a chance de matar o jogo nos pés, mas o goleiro Fernando Henrique apareceu para defender.

A arbitragem deu quatro minutos de acréscimos, o meia Daniel Bessa recebeu e invadiu a área, o jogador do Goiás pedalou e o zagueiro Marlon fez a falta, Leandro Pedro Vuaden em cima do lance marcou a penalidade. Daniel Bessa foi para a cobrança e bateu para marcar o segundo do time de Ney Franco e garantir a classificação para a próxima fase.

Com a vitória pelo placar de 2 a 0, o time comandado por Ney Franco conquistou a vaga na próxima fase da competição e espera o vencedor de Vasco e ABC de Natal para conhecer o adversário da próxima fase.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias