Home / Esportes

ESPORTES

Baile alemão na Liga dos Campeões

Bayern de Munich e Barcelona entraram em campo na tarde desta sexta-feira (14/8) pelas quartas de finais da Liga dos Campeões, com o objetivo de conquistar a classificação para a próxima fase e manter a esperança de conquistar o título desta temporada. No entanto, dentro de campo o que se viu foi uma verdadeira aula do time alemão, que venceu com autoridade a equipe espanhola pelo placar de 8 a 2.

No primeiro tempo do jogo, o Barcelona tentou mostrar a sua força e fez o goleiro Manuel Neuer trabalhar, no minuto seguinte, o Bayern contou com a sintonia entre o Thomas Muller e Robert Lewandoski para abrir o placar, após bela troca de passes, o artilheiro alemão, deixou Muller livre para abrir o placar 1 a 0.

E com os primeiros minutos da partida elétricos, o Barcelona conseguiu chegar ao empate, Jordi Alba foi lançado pela ponta esquerda, invadiu a área e cruzou buscando o atacante Luiz Suarez, mas Alaba apareceu para cortar, e encobrir Neuer para empatar a partida.

O time espanhol tentou na sequência, após bola enfiada para o atacante Suárez, que encontrou o paredão Neuer para evitar o gol da virada, após cobrança de escanteio, a bola ficou com Messi, o argentino ergueu a bola na área, mas ninguém apareceu para desviar e a bola carimbou a trave.

O Barcelona volto a aparecer com Messi, que carregou e abriu o espaço, bateu para o gol e a bola ficou fácil para a defesa do goleiro Neuer. Depois do barça ter as chances, foi a vez do Bayern apertar, após recuperar a bola, Perisic recebeu pela ponta esquerda e bateu cruzado, Ter Stegen tentou defender com o pé, mas não conseguiu evitar o gol do time alemão 2 a 1.

O passeio dos bávaros continuou na primeira etapa e por pouco Lewandoski não marcou o terceiro, minutos depois não teve jeito, após belo lançamento de Goretska, Gnabry recebeu e bateu sem chances para o goleiro do Barça para marcar o terceiro dos alemães.

O quarto gol não demorou a sair, e por pouco não foi pelos pés do atacante Lewandoski, que roubou a bola, e parou no goleiro Ter Stegen. Minutos depois, Kimmich recebeu pela direita e cruzou para dentro da área, Thomas Muller apareceu para completar para o fundo das redes e ampliar a vantagem do Bayern de Munich e praticamente carimbar a vaga para as semifinais da competição desta temporada.

Barça diminui mas não é suficiente para eliminar a eliminação na Liga dos Campeões

O Barcelona voltou com uma mudança Grizman no lugar de Sergi Roberto, mas não resolveu muito, pois a pressão alemã não deixava o time espanhol jogar.

O Bayern de Munich chegou a marcar o 5, após roubar a bola, Robert Lewandoski recebeu e tentou fazer a jogada, na hora do passe, a bola bateu em Busquests e sobrou com o Muller dentro da área, que tocou para Lewandoski que marcou o gol, mas a arbitragem assinalou o impedimento no lance.

Como o time alemão não pressionou tanto, foi a vez do Barcelona criar, Jordi Alba recebeu pela esquerda e encontrou Suarez, que driblou Boateng e bateu rasteira no canto sem chance para Neuer e assim diminuir o placar para 4 a 2.

Apesar do gol para diminuir a vantagem do time alemão, o Barcelona não conseguiu manter a reação. Pela esquerda Alfonso Davies tirou Nelson Semedo para dançar, invadiu a área e rolou para Kimmich marcar o 5 do Bayern.

Para quem pensava que o jogo ia terminar apenas no 5 a 2, no finalzinho deu tempo para mais um, Phillipe Coutinho que entrou na etapa final cruzou para o artilheiro Robert Lewandoski marcar o dele e fazer 6 a 2. E Coutinho por sua vez também guardou o dele na sequência, o brasileiro foi emprestado pelo Barcelona ao time alemão, e fechou a goleada dos bávaros.

E assim como dizia Galvão Bueno contra a Alemanha no 7 a 1 da Copa do Mundo de 2014, e lá vem eles de novo, o Bayern voltou a marcar aos 43' do segundo tempo, Coutinho recebeu na pequena área e marcou o segundo dele no jogo.

Com a vitória pelo placar de 8 a 2 o Bayern conquistou a vaga na próxima fase e aguarda o vencedor do duelo entre Manchester City x Lyon neste sábado (15). Vale lembrar que com a derrota do Barcelona, o único clube que conquistou um título da Champions vivo na competição desta temporada, é o Bayern de Munich, os outros times das semifinais tentam a primeira conquista.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias