Home / Esportes

ESPORTES

Na estratégia Max Verstappen vence GP dos 70 anos da F-1

A quinta etapa da temporada 2020 da Fórmula-1 (F-1), foi até aqui a melhor da principal competição automobilística do mundo, com diversas disputas, principalmente nas últimas voltas da corrida do Grande Prêmio de Silverstone que marcou também os 70 anos da categoria.

E com uma estratégia bem traçada, o piloto Max Verstappen da RBR que começou com pneus duros, parou para colocar os médios e voltou para os duros, fez com que o piloto conquistasse a vitória no Grande Prêmio que comemora os 70 anos da F-1.

O piloto da casa e atual campeão da categoria Lewis Hamilton não saiu na largou na pole position, perdeu a posição para o companheiro de equipe Valteri Bottas.

Durante a corrida a Mercedes ficou atrás da RBR, uma vez que Max Verstappen assumiu a ponta da corrida, após uma bela jogada na escolha e troca de pneus para a sequência do Grande Prêmio deste domingo.

Nas voltas finais a Mercedes fez os dois pilotos mudarem de pneus, para tentar se aproximar do líder da corrida. Com Hamilton no finalzinho andando cada vez mais rápido, e com um duelo entre Hamilton e Bottas entre os dois pilotos da Mercedes e na volta 50 o inglês conseguiu abrir e fazer a ultrapassagem e ainda fez a melhor volta da corrida.

Pódio:

Max Verstappen - RBR

Lewis Hamilton - Mercedes

Valteri Bottas - Mercedes

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias