Home / Esportes

ESPORTES

Brasil vence Bolívia por 5 a 0 em grande noite de Roberto Firmino

Depois do jogo da última sexta-feira (9) a seleção brasileira está um passo mais próximo da Copa do Mundo do Qatar. O Brasil venceu a Bolívia por 5 a 0 na Neo Química Arena, em partida válida pela 1ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. Marquinhos, Roberto Firmino, duas vezes, Rodrygo e Philippe Coutinho marcaram os gols da Canarinho.

Com o resultado da partida, o Brasil assumiu a liderança das Eliminatórias. Como a Colômbia venceu a Venezuela por 3 a 0 mais cedo, a equipe comandada por Tite assume a ponta da classificação pelo maior número no saldo de gols. A Bolívia, consequentemente, é a última colocada.

Na próxima terça-feira as duas equipes voltam a jogar pela segunda rodada das Eliminatórias. A Bolivia enfrenta a Argentina às 17 horas (de Brasília), no Estádio Hernando Siles, em La Paz. Às 21h o Brasil encara o Peru no Estádio Nacional de Lima.

O jogo

Já aos 40 segundos de jogo, Éverton desperdiçou uma chance real de gol. Lampe soltou um cruzamento de Renan Lodi e o camisa 19, praticamente na frente da linha do gol, pegou mal na bola. Minutos depois, uma cabeçada de Marquinhos passou perto da trave. Desde o começo, o ímpeto ofensivo canarinho se fez presente.

A partida seguiu uma lógica de ataqueque contra defesa. A Bolívia, com desfalques, marcava com cinco jogadores dentro da área e dificultava qualquer avanço do Brasil. Neste cenário, a Canarinho rompeu a La Verde da única forma restante: na bola parada. Em uma jogada ensaiada de escanteio, Danilo cruzou para Marquinhos, sozinho, colocar para o fundo das redes.

No primeiro tempo a equipe brasileira dominava a posse de bola, enquanto a Bolívia estava com sérias dificuldades de criação, no próprio campo e era encurralada.

A criação ofensiva da equipe acabou rendendo os primeiros gols. Em jogada envolvendo Renan Lodi, uma das principais válvulas de escape do esquema brasileiro, cruzou para Roberto Firmino esticar o pé e dobrar a vantagem brasileira ainda no primeiro tempo.

O segundo tempo se desenrolou da mesma forma que os primeiros 45 minutos do jogo. Sem tirar o pé do acelerador, a contagem virou goleada logo aos três minutos. A defesa da Bolívia não encontrou Neymar, que arrancou e tocou para Roberto Firmino marcar o segundo na partida e o terceiro da Canarinho.

No quarto gol a Bolívia fez sua colaboração inesperada. Em jogada criada no lado direito, Rodrygo desviou um cruzamento, mas o último a tocar a bola foi o zagueiro Carrasco, que colocou contra a própria rede. Na súmula, o gol foi confirmado para o atacante brasileiro.

Mesmo nocauteando a Bolivía a equipe brasileira ainda prentendia aumentar o placar e ficar ainda mais no topo. Aos 28 minutos Neymar fez o cruzamento que encontrou Philippe Coutinho como elemento surpresa dentro da área para cabecear.

A partida foi finalizada com o placar de 5 a 0 para a seleção brasileira.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias