Home / Esportes

ESPORTES

Palmeira derrota o América-MG e vai para final da Copa do Brasil

Palmeiras derrotou o América Mineiro por 2 a 0, nesta quarta-feira (30), no estádio Independência, em Belo Horizonte, em jogo da semifinal da Copa do Brasil. Com os gols de Luiz Adriano e Rony o time paulista passa para a final do campeonato com o Grêmio.

Com o jogo da ida empatado por 1 a 1, em São Paulo, qualquer time que vencesse na partida de volta, seguiria para a final da competição.

Além da classificação para final o Palmeiras terá a oportunidade de conseguir ao seu quarto título da Copa do Brasil.

Os próximos jogos serão nos dias 03 e 10 de fevereiro de 2021, e através do sorteio definido quem decidirá a disputa em casa.

Primeiro tempo

Em um jogo travado e maçante de assistir, pois os times tiveram dificuldade na criação. Apesar de que o time paulista teve maior posse de bola à única chance de abrir o placar foi aos 45 minutos, com a finalização fraca de William, que foi tranquilamente defendido pelo goleiro do Coelho.

A classificação do Palmeiras

O segundo tempo o time mineiro entrou decidido a vencer o jogo e criou três chances de gol, mas estava errando nas finalizações. O técnico Abel Ferreira faz importantes substituições no Verdão.

Aos 23 minutos, Luiz Adriano recebe de Rony, que domina de fora da área e bate colocada para abrir o placar do jogo para o Palmeiras. A partir desse gol o time paulista dominou o jogo.

E para carimbar a classificação o Verdão amplia o placar aos 39, com Rony de cabeça, após pegar sobra da linda defesa de Matheus e faz o segundo para os paulistas.

Escalações

América Mineiro: Matheus Cavichioli; Daniel Borges, Messias, Anderson e Sávio; Juninho, Flávio e Geovane; Felipe Azevedo, Ademir e Rodolfo.

Técnico: Lisca

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Danilo e Gabriel Menino; Rony, Raphael Veiga e Willian; Luiz Adriano.

Técnico: Abel Ferreira

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio.

Cartão amarelo: Palmeiras: Gustavo Gómes e Lucas Lima. America: Daniel Borges.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias