Home / Esportes

ESPORTES

Após 3 horas, Bombeiros controlam incêndio na Arena Castelão, em Fortaleza

O Corpo de Bombeiros do Ceará confirmou que o incêndio que atingiu a área interna da Arena Castelão, em Fortaleza, na manhã deste sábado (30), foi controlado após 3 horas de trabalho intenso. Ninguém ficou ferido.

Ainda não se sabe os motivos do início das chamas que começaram por volta das 10 horas. No total, sete viaturas dos bombeiros e duas do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) participaram da ocorrência.

Uma investigação deve ser instaurada para apurar as causas e estimar os prejuízos. No entanto, há suspeita de que o incêndio tenha iniciado com um curto-circuito na cabine de rádio e se espalhado pela estrutura metálica.

Funcionários estavam no local, preparando o gramado para as partidas que aconteceriam neste final de semana.

Partidas programas

O estádio receberia neste sábado (30), a primeira partida da final da Série D do Brasileirão entre Floresta-CE e Mirassol - SP. Além da partida deste sábado, a Arena Castelão também receberá o jogo entre Ceará e Athletico Paranaense no domingo(31), pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

A CBF ( Confederação Brasileira de Futebol), ainda não se pronunciou sobre a realização das partidas.

A Arena Castelão custou cerca de R$ 500 milhões e é o principal palco de eventos esportivos e culturais da capital cearense e recebeu partidas da Copa das Confederações em 2013 e da Copa do Mundo em 2014.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias