Home / Esportes

ESPORTES

Pia Sundhage renova vínculo com a CBF até 2024

O presidente da CBF, Rogério Caboclo, anunciou nesta quinta-feira (28) que a treinadora da seleção feminina, a sueca Pia Sundhage, estendeu seu vínculo até 2024. Pia tinha contrato até julho com uma cláusula que previa a extensão até 2023, mas ambas partes decidiram aumentar o tempo de contrato.

O novo planejamento prevê a disputa das Olimpíadas de Tóquio 2020 (adiada para este ano) e Paris 2024, a Copa América 2022 e a Copa do Mundo de 2023, que será disputada na Austrália e na Nova Zelândia.

- Desde o início, quando nos encontramos, em julho de 2019, no início do trabalho dela, eu e a Pia concordamos que o trabalho deveria ser a longo prazo. Eu acredito em trabalhos de longo prazo. E, portanto, a princípio, firmamos um compromisso para as Olimpíadas de Tóquio. Esse cronograma foi alterado, na medida em que as Olimpíadas foram prorrogadas para 2021 e o nosso plano de postergação do contrato veio antes daquilo que a gente imaginava, porque estamos muito satisfeitos e convencidos do trabalho que vem sendo desenvolvido pela Pia e pela comissão técnica do Brasil, disse Caboclo.

Pia Sundhage, de 60 anos, chegou à Seleção Brasileira há um ano e seis meses. No período, a bicampeã olímpica comandou a equipe em 13 partidas. Foram oito vitórias, quatro empates e somente uma derrota. Para a CBF, o acordo com a treinadora representa mais um passo para valorizar o futebol feminino. Recentemente, Caboclo anunciou a equiparação de pagamentos feitos pela Confederação aos jogadores e jogadoras das equipes principais e a contratação das primeiras mulheres para a coordenação do futebol feminino na entidade - Duda Luizelli para a gestão das Seleções Femininas e Aline Pellegrino na coordenação de competições.

Feliz com a renovação e com a sequência, Pia festejou:

- Eu estou emocionada, meu coração está batendo forte. Isto é uma coisa muito importante. Eu fui chamada pelo Presidente e disse ‘sim’. Eu me apaixonei por esse país, pela gente super simpática, pelo futebol e fico muito feliz. Eu não quero perder esta oportunidade, porque as coisas estão acontecendo neste país. Então, muito, muito obrigada, CBF! E muita obrigada, Presidente!

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias