Home / Esportes

ESPORTES

Atlético Goianiense x Aparecidense definem primeiro finalista do Goianão 2020

Atlético Goianiense x Aparecidense se enfrentam na tarde desta quarta-feira de cinzas (17), no Estádio Antônio Accioly, a partir das 16h10, para definir o primeiro classificado para a final do Goianão 2020. Uma das novidades da semifinal, que além de ser apenas um jogo, vai contar também com o árbitro de vídeo pela primeira vez na competição.

O dragão é o único time da capital entre os quatro melhores do Campeonato, e que teve a melhor campanha entre as 12 equipes que começaram a competição. E com a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro confirmada, o rubro-negro goiano, não só pode, como é considerado o favorito para o duelo desta tarde.

O volante e capitão rubro-negro, Marlon Freitas, frisou que a competição é importante e que o clube defende o título de campeão goiano de 2019. "É importante para coroarmos o nosso ano, estamos fazendo um Campeonato Brasileiro muito bom, uma equipe com personalidade e que tem DNA. Pode ter certeza que iremos fazer um grande jogo, buscar a vitória e a classificação para a final", salienta o volante.

Para o jogo desta tarde Marcelo Cabo não terá o lateral-esquerdo Natanael, que sentiu uma lesão no adutor no jogo contra o Atlhético Paranaense. Enquanto isso, Nicolas, João Victor e Matheus Vargas ficam à disposição do treinador. Outras novidades no time rubro-negro é que os novos contratados Igor Cariús e Victor Paraíba estão relacionados para o confronto e ficam como opção no banco.

Pelo lado da Aparecidense a ausência mais sentida vai ser a do meia-atacante e artilheiro da competição, Alex Henrique, que recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalca a equipe. Vale lembrar que o time de Aparecida eliminou o Goiás nas quartas de finais e é um grande adversário.

A outra semifinal está marcada para está quinta-feira (18) com o clássico do Vale do São Patrício entre Jaraguá x Goianésia. Diferente do duelo entre Atlético x Aparecidense, a semifinal no Amintas de Freitas em Jaraguá não vai contar com o árbitro de vídeo, pois o estádio não tem a estrutura necessária para o uso do equipamento do VAR.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias