Home / Esportes

ESPORTES

Jaraguá recebe Vila Nova de olho em vaga na semi do Goiano e na Série D

O Vila Nova visita o Jaraguá nesta quinta-feira (11) pelas quartas de final do Goianão 2020. A partida, que será disputada no Amintas de Freitas, tem mando do Gavião pelo fato de a equipe ter feito uma campanha melhor que o Tigrão na primeira fase - o Jaraguá ficou em terceiro, com 20 pontos, enquanto o Vila ficou em sexto, com 16. O confronto, inicialmente marcado para sexta-feira, foi antecipado para quinta devido ao jogo do alvirrubro contra o Brasiliense no domingo (14), pela Copa Verde.

A partida vale muito para o Jaguará. A equipe, mesmo eliminada, pode disputar a Série D de 2021. Muller Meira, presidente da equipe, disse em entrevista à Rádio Sagres que esse objetivo já havia sido ponderado pela diretoria:

“Já imaginamos a participação nesta competição com a pontuação que temos hoje. Caso se concretize, vamos participar. É algo inédito para a cidade. O Jaraguá tem 92 anos de existência e agora concretiza a primeira participação em nível nacional. Vamos nos preparar para a Série D que é muito importante”

A equipe de Fabiano Borba pode vir a campo com a mesma escalação da derrota para a Aparecidense, última partida da equipe na primeira fase do Goianão, com André Luis; Luquinha, Robinho, Matheus, Wagner; Rodrigo Yuri, Guilherme, Luis Fernando (Lausen); João Paulo, Nilsinho e Dimba.

Já o Vila vem embalado. Campeão da Série C e recém-classificado para as semifinais da Copa Verde, o Tigrão virá com força máxima para a partida. Márcio Fernandes comentou sobre o calendário apertado da equipe nos últimos dias:

“O tempo é curto demais, não temos tempo hábil para fazer o que gostaríamos. É mais na parte visual, ir pro campo e mostrar algumas virtudes do adversário ou alguns posicionamentos que a gente possa melhorar, uma saída de bola melhor. É isso que a gente consegue fazer, se tivéssemos uma semana de trabalho, teríamos o jogador melhor recuperado, mas acho que a equipe vem se adaptando a isso, cumprido o que a gente pede. Acho que o time está evoluindo, jogando muito bem, não é fácil fazer três gols numa equipe como o Cuiabá e nós fizemos, então mostra que estamos criando e buscando algo a mais”

O Tigrão pode ir a campo com Fabrício; Pedro Bambu, Rafael Donato, Nilson Júnior, Formiga; Yuri, Kallyl, Dudu; Alan Mineiro, João Pedro e Henan.

A fase de quartas de final é disputada em jogo único. Quem vencer se classifica e em caso de empate a disputa pela vaga nas semis será decidida nos pênaltis.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias