Home / Esportes

ESPORTES

Aparecidense goleia Goiás em casa

A Aparecidense venceu o Goiás pelo placar de 3 a 0, neste domingo (14), no Annibal Batista de Toledo. Em jogo valido pela 4ª rodada do Campeonato Goiano 2021. Os gols do Camaleão foram de Alex Henrique, Cardoso e Alisson Taddei, e com a vitória o time de Aparecida de Goiânia assume a liderança do Grupo B da competição.

A partida teve atraso de 50 minutos, por causa da falha de escoamento do campo, que demorou muito para deixar o gramado ideal para o jogo. A partida teve o domínio total do Camaleão, que fez uma marcação forte e não deixou espaço para o time esmeraldino jogar.

A goleada teve início ainda no primeiro tempo com Alex Henrique que abriu o placar e terminou com Cardoso e Alisson Taddei na etapa final. O Esmeraldino teve dificuldade de furar a marcação do Camaleão e quando tinha chances de chegar, não conseguia finalizar.

Com a vitória o Camaleão assumiu a liderança do Grupo B com 8 pontos, enquanto o Verdão caiu para terceiro com 6 pontos, atrás do Vila Nova com 7.

Primeiro tempo

A partida começou com o campo um pouco encharcado e com os dois times marcando forte no meio de campo. E aos pouco os times foram se adaptando ao campo. E aos 4 minutos, o time esmeraldino teve uma grande chance de abrir o placar com Índio que após Jefferson cruzar na área, o atacante cabeceou livre, mas acabou mandando para fora, para alivio do Camaleão.

No decorrer do jogo os donos da casa passaram a ter maior posse de bola e vai aos poucos levando perigo para o verdão. O time esmeraldino tem dificuldade para chegar ao ataque, em que o Camaleão fazia uma forte marcação.

E aos 38 minutos, Alex Henrique abre o placar para o Camaleão, após cruzamento rasteiro de Robert, em que o atacante apareceu livre para mandar a bola para o fundo da rede. Após o gol os donos da casa ficaram trocando passes no meio do campo. E foram para o intervalo com vantagem.

Passeio do Camaleão em Aparecida

O segundo tempo começou com a Aparecidense trocando passes no meio de campo. E aos 12, o Camaleão fez o segundo, com Cardoso, que após a bola ter sobrado no cruzamento de Albano o meia chutou cruzado sem chance do goleiro Marcelo Rangel.

O Esmeraldino tentou dar a resposta com Miguel Figueira que arriscou de longe, mas a bola foi para fora do gol de Tony. Os donos da casa quase fizeram o terceiro com Bessa, que ficou frente a frente com Marcelo Rangel que fez boa defesa e evitou o terceiro gol da Aparecidense. Mas, minutos depois não teve jeito, após cruzamento de Rafael Cruz, Alisson Taddei apenas escorou de primeira para fazer o terceiro e dar números finais ao duelo.

O Camaleão avançou a marcação e não deixava os esmeraldinos chegar ao campo de defesa. O Goiás chegou poucas vezes no campo ofensivo, mas tinha dificuldade para finalizar. Nos minutos finais quase a Aparecidense faz o quarto, mas Marcelo Rangel evitou. E o jogo terminou com placar de 3 a 0 para os donos da casa.

Ficha técnica

Aparecidense: Tony; Rafael Cruz, Renato, Wesley Matos e Ricardo Lima; Diego Lorenzi e Rodriguinho; Cardoso, Albano e Robert; Alex Henrique.

Técnico: Thiago Carvalho.

Goiás: Marcelo Rangel; David Duarte, Fábio Sanches, Jefferson e Ivan; Madison, Heron, Henrique Lordelo e Miguel Figueira; Índio e Vinícius Lopes.

Técnico: Augusto César.

Árbitro: Wílton Sampaio.

Cartão amarelo: APA: Ricardo Lima, Miguel Figueira, GOI: Iago Mendonça,

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias