Home / Esportes

ESPORTES

Com novo comando, Goianésia encara Vila Nova em busca de reabilitação

A pausa no Campeonato Goiano chegou ao fim. A quinta rodada marca um momento que pode ser o divisor de águas para muitas equipes no campeonato, dentre elas o Goianésia, que recebe o Vila Nova no Valdeir Oliveira nesta quinta-feira às 16h pelo Grupo B.

O Azulão, que fez excelente campanha em 2020 conquistando o vice-campeonato, ainda não engrenou neste ano. Em quatro partidas disputadas soma três empates e uma derrota. Na última vez que entrou em campo, arrancou um empate no clássico contra o Jaraguá depois de estar com dois gols de desvantagem.

Durante o período em que o Goianão ficou suspenso, a equipe do Vale do São Patrício jogou contra o CRB pela Copa do Brasil e acabou eliminada. Luan Carlos, então treinador da equipe, pediu demissão alegando problemas pessoais logo depois da derrota para os alagoanos. Para seu lugar, chega Ariel Mamede, que teve passagens por Vila Nova, Jaraguá e Grêmio Anápolis.

Com apenas um dia para treinar e conhecer o elenco, a tendência é que Mamede mande a campo, pelo menos para esta partida, o mesmo time que Luan usava, com ArturBruno LeiteCaio AcaraúMárcio LuizCleidison (Elves); IranFábio LeiteAndrezinhoDudu ItapajéDu Gaia Rômulo (Édipo).

O Vila, por sua vez, vive situação mais confortável. O Tigrão é o segundo colocado do grupo, com sete pontos, apenas um atrás da líder Aparecidense. A campanha da equipe goianiense até aqui é de duas vitórias, um empate e uma derrota em quatro jogos. A última partida dos alvirrubros no Goianão foi a goleada sobre o Iporá, em 13 de março.

Assim como o Goianésia, o Vila também jogou pela Copa do Brasil, mas o desfecho foi positivo: vitória tranquila sobre o Atlético-BA e classificação garantida. Na segunda fase, encara o Juventude.

O também novo no comando do Tigrão, Wagner Lopes, teve mais tempo para treinar e conhecer o elenco, mas a expectativa é que o treinador não faça grandes mudanças no time que vinha jogando, com Georgemy; Pedro Bambu, Rafael Donato, Saimon, Willian Formiga; Yuri, Dudu, Arthur Rezende; João Pedro, Pedro Júnior e Thiaguinho (Henan).

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias