Home / Esportes

ESPORTES

Vila Nova visita líder do Campeonato Baiano na estreia da Copa do Brasil

Vice-líder do Grupo B do Campeonato Goiano com sete pontos e vindo de goleada sobre o Iporá na última rodada, o Vila Nova muda a chave. Pela primeira fase da Copa do Brasil, o Tigrão vai até o agreste baiano enfrentar o Atlético-BA nesta quarta-feira (17) às 17h no Estádio Carneirão, em Alagoinhas, cerca de 100 km de Salvador. A equipe goiana, por ter melhor posição no ranking da CBF, tem a vantagem do empate.

A equipe baiana, assim como a goianiense, vem fazendo boa campanha no estadual. No último domingo (14), venceu o lanterna Doce Mel e se tornou a líder da competição. O Carcará, atual vice-campeão baiano, tem nove pontos em cinco rodadas e vem de duas vitórias consecutivas marcando três gols.

O clube nordestino passou por momentos de turbulência recentemente. Começou a campanha no estadual treinado por Estevão Soares, treinador com passagens por clubes como Palmeiras e Botafogo, mas logo mudou o comando da equipe. Soares deixou o clube depois de apenas três jogos, conquistando uma vitória e duas derrotas. Junto com o treinador, outros cinco jogadores, entre eles o atacante Robert, maior artilheiro da história do clube, foram afastados.

O clube de Alagoinhas pode repetir a mesma escalação da vitória contra o Doce Mel, com Fábio Lima; Paulinho, Iran, Bremer, Edson; Willian, Gilmar, Dionísio, Miller (Jerry); Ronan e Vitor Leandro.

Já o Tigrão, mesmo sabendo da escassez de informações, foi saber mais do adversário. O comandante do Vila, Wagner Lopes, confirmou ter visto os dois últimos confrontos do Atlético-BA e destacou os pontos fortes do clube.

- Dionísio, Willian e Ronan, juntos com os dois laterais, Édson de um lado e Paulinho do outro, o goleiro Fábio Lima tem uma reposição boa de bola. Os dois laterais apoiam muito o ataque, eles tem o número 10, o Miller que é muito bom jogador, é um falso nove, atrai a marcação para o Ronan e o Vitinho, um dos dois fazer o facão. É bem complicado marcar o time deles. Se você adiantar a marcação, acaba ficando exposto, então, é um time muito competitivo e joga em bloco baixo pra buscar o contra-ataque. O Vila tem que saber duelar, não dar o campo pro adversário e pode ter certeza, que vai ser um jogo duríssimo, não vai ser fácil - analisou Wagner.

O Vila pode ir a campo com Georgemy; Pedro Bambu, Rafael Donato, Saimon, Formiga (Thiago Carleto); Dudu, Arthur, João Pedro; Maurinho, Thiaguinho e Pedro Jr.

A partida será transmitida pela plataforma MyCujoo.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias