Esportes

Vila vence de goleada e assume a liderança do grupo

Com superioridade em campo o Colorado aplicou um goleada de cinco, em cima do Lobo Guará. E dorme na liderança do Grupo B do Goianão

diario da manha
Vila Nova goleia o Iporá por 5 a 0, no Estádio Olímpico. Foto divulgação.

Vila Nova venceu por goleada o Iporá por 5 a 0, neste sábado (13), no Estádio Olímpico, em Goiânia. Jogo valido pela 4ª rodada do Campeonato goiano 2021. Com os gols de Thiaguinho, João Pedro, Pedro Júnior, Saimon e Gaúcho o Colorado assumiu provisoriamente a liderança do Grupo B do campeonato.

O Colorado jogou fácil contra a equipe iporaense, e soube aproveitar os erros de marcação da defesa e do goleiro Cleriston. O Tigrão construiu a goleada no primeiro tempo, onde foi para o intervalo com vantagem de 1 a 0. E no segundo tempo o time goianiense aplicou mais quatro gols, goleando o Lobo Guará

Com o resultado o Tigrão assumiu a liderança do Grupo B com 7 pontos, mas tem o jogo entre Goiás e Aparecidense, neste domingo (14), onde poderá ter mudança na parte de cima do grupo. Já o Lobo e o ultimo colocado com um ponto.

Primeiro tempo

Nos primeiros minutos da etapa inicial começaram com os dois times marcando bem no meio de campo. Aos poucos o Colorado vai chegando ao campo defensivo do Lobo.  E aos 10 minutos, Thiaguinho recebeu um lançamento na grande área, o atacante dominou no peito e bateu cruzado para o fundo da rede, abrindo o placar para o Vila.

O Lobo Guará aos poucos vai se equilibrando no jogo e vai tocando bola na área defensiva, tentando encontrar espaço para furar a defesa do Tigrão. E aos 24, Elias cobrou falta de longe, chutando forte para o gol de Georgemy, mas a bola foi para fora.

O Colorado deu uma recuada, já o time visitante avançou a marcação e foi chegando ao gol dos donos da casa, mas pecava muito nas finalizações. No decorrer do tempo os dois time diminuiu o ritmo. Mas o primeiro tempo terminou com o Tigrão indo para o intervalo com vantagem no placar.

Goleada do Tigrão

O segundo tempo começou com erro gravíssimo do goleiro Cleriston, que tentou sair jogando com os pés e o atacante Pedro Jr conseguiu desarma-lo e tocou para o João Pedro que bateu para o fundo da rede, fazendo o segundo para o Colorado.

Aos 4 minutos, Pedro Júnior passou por dois marcadores e acabou sendo derrubado por trás dentro da área e o arbitro marcou penalidade para o Tigrão. O atacante converteu o pênalti e fez o terceiro para os donos da casa.

Com esses dois gols sofridos no inicio do segundo tempo, o Iporá ficou perdido na partida e quase o Vila faz o quarto, com Dudu que chutou na entrada da área, mas o goleiro Cleriston fez uma grande defesa.

O Colorado veio para a etapa final muito superior que o Lobo Guará, e aos 22 minutos, os donos da casa faz o quarto, com Saimon, que após bate e rebate na área a bola acabou sobrando para o zagueiro que deu uma pancada para o funda da rede.

O Iporá ficou totalmente perdido no jogo e o Tigrão aproveitou e fez o quinto, com Gaúcho que na segunda tentativa bateu colocado sem chance de defesa do goleiro Cleriston. A partir daí o Colorado começou a administrar a partida e manteve a goleada no Lobo Guará por 5 a 0.

A próxima rodada o Colorado enfrenta o Goianésia, no Valdeir José de Oliveira, no domingo (21). Enquanto o Lobo Guará visita o Aparecidense ,no sábado (20), no anibla Batista de Toledo

Ficha técnica

Vila: Georgemy; Pedro Bambu, Rafael Donato, Saimon e Willian Formiga; Dudu, Arthur Rezende e João Pedro; Thiaguinho, Pedro Júnior(Frontini) e Maurinho.

Técnico: Márcio Fernandes.

Iporá: Cleriston; Everton Pereira, Samuel Teram, Anderson Alagoano e Cesinha; Roger Goiano, Júnior Capixaba, Renato Alves e Elias; Neverton e Otacildo. 

Técnico: Everton Goiano

Árbitro: Victor Lucas Pereira

Cartão amarelo: Vila Nova: Rafael Donato e Willian Formiga.

Comentários