Home / Esportes

ESPORTES

Anápolis pressiona e só aos 40 do segundo tempo marca o gol da vitória

O Anápolis recebeu na tarde desta terça-feira, 6, a Jataiense em jogo válido pela primeira rodada do segundo turno do Goianão 2021. A partida fechou a rodada o segundo turno da competição, mesmo melhor na segunda etapa, os donos da casa só conseguiram marcar aos 40' da etapa final, e conquistar a vitória contra a Jataiense.

Vale lembrar que a partida que marcava a última rodada do primeiro turno, entre as duas equipes não ocorreu. Isso em função de um surto de Covid-19 que atingiu jogadores e comissão técnica. No entanto, o exame de contraprova com 36 testes, que tiveram o resultado negativo.

As duas equipes entraram em campo com um único objetivo, conquistar a vitória e melhorar a posição na tabela de classificação. Vale lembrar que o time da Jataiense ainda não venceu no Campeonato. E os primeiros 10 minutos de jogo, bastante equilibrado, com as duas equipes em busca de abrir o placar.

Aos 16' do primeiro tempo a Raposa do Sul conseguiu sair rápido em um contra-ataque pela esquerda, com Iago, que chegou na linha de fundo e cruzou para dentro da área, mas zaga do tricolor da boa vista chegou para colocar a bola para escanteio e afastar o perigo.

O Anápolis deu a resposta seis minutos depois, após cobrança de falta da Jataiense, a zaga do tricolor da boa vista afastou, e armou o contra-ataque, Ivamar foi lançado e o goleiro Dida saiu para afastar o perigo.

Yan teve a chance pela equipe do Anápolis aos 28' do primeiro tempo, ele abriu espaço e arriscou, mas a bola bateu no zagueiro Robson. A bola ficou com Jataiense que armou o contra-ataque, Iago saiu de dois marcadores, e tentou o lançamento pelo companheiro, mas o goleiro do Anápolis saiu para fazer a defesa e afastar o perigo.

Aos 34' da etapa inicial foi a vez do Anápolis chegar pela esquerda do ataque com o lateral Hugo, ele cruzou para dentro da área e a bola passou por toda extensão da área. A bola sobrou do outro lado com o time do Anápolis e após mais um cruzamento, a defesa da Jataiense afastou o perigo.

Os donos da casa pressionaram e conseguiram um escanteio, após a cobrança, Ivamar teve a chance de abrir o placar, mas errou o alvo. O atacante e o banco do tricolor da boa vista pediram pênalti no lance, mas o árbitro do jogo, não marcou e mandou seguir a partida.

As duas equipes até tentaram descer para o intervalo sem o zero no placar. Mas tanto Anápolis quanto Jataiense criaram pouco, e nas poucas oportunidades que tiveram, pecaram nas finalizações, sem dar trabalho para os goleiros.

Anápolis joga melhor, mas gol mesmo só aos 40' da segundo tempo

O tricolor da boa vista voltou melhor no segundo tempo, e por pouco não abriu o placar, após jogada de Ryan pela direita, ele cruzou para a área e o companheiro chegou para cabecear, mas errou o alvo.

Ivamar teve a chance de abrir o placar aos 6' da etapa complementar, após jogada trabalhada, o Ryan cruzou pela direita, Ivamar tentou chegar na bola, mas não alcançou e perdeu a oportunidade de marcar o gol.

Aos 20' da etapa final o lateral cruzou para dentro da área, o zagueiro Robson cortou de cabeça, e a bola voltou para o meia Bruno que emendou de primeira, mas a bola pegou na rede pelo lado de fora.

Depois de chegar com perigo pela direita, foi a vez do tricolor da boa vista chegar pela esquerda, o lateral esquerdo Hugo, recebeu, ergueu a cabeça e cruzou para dentro da área. O atacante Anselmo apareceu no peixinho para cabecear, mas errou o alvo.

O Anápolis teve a chance nos pés de Anselmo aos 22', mas o goleiro Dida fez a defesa, no rebote, a bola ficou para o atacante Ivamar, quem sem goleiro perdeu e carimbou o travessão do goleiro Dida.

A Raposa do sul só chegou com o perigo aos 31' da etapa complementar, após cruzamento de Hudson, o atacante Cassiano apareceu dentro da área para cabecear, mas a bola saiu pela linha de fundo, ao lado do gol defendido pelo goleiro Saulo.

Aos 40' da etapa complementar, Vitinho fez grande jogada pela direita, a bola sobrou para Riquelme que tinha acabado de entrar na partida, ele arriscou e a bola bateu nas duas traves, na volta, Ivamar dessa vez não perdoou e enfim marcou o gol do Anápolis.

A Jataiense foi para cima em busca do empate, e conseguiu um escanteio. Vitor Junior foi para a cobrança e alçou a bola na área, o goleiro Saulo apareceu para afastar o perigo e a bola saiu pela lateral.

Embora a Raposa tenha tentando o empate, não teve como, o Anápolis saiu com a vitória, e conquistou o seu segundo triunfo na competição.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias