Home / Esportes

ESPORTES

Aparecidense vence e garante a liderança do grupo

Aparecidense venceu o Jaraguá pelo placar de 1 a 0, neste sábado (10), no Annibal Batista de Toledo. Em jogo valido pela 8ª rodada do Campeonato Goiano 2020. Com o gol de Alex Henrique de pênalti, o Camaleão mantém na liderança do grupo B.

Com a vitória o Camaleão assumiu a liderança do Grupo B, com 14 pontos e garante a classificação antecipada para próxima fase da competição. Já o Gavião continua parado na 5ª posição, com 7 pontos.

Primeiro tempo

A partida começou com o Camaleão pressionando o time visitante. Aos pouco o Gavião vai se organizando e apostando nos contra-ataque.  E aos 36 minutos, Rodriguinho chutou para o gol e a bola acabou batendo no braço de Meneghel e o arbitro marcou pênalti. E Alex Henrique cobrou e abriu o placar para o Camaleão.

Com um jogador a mais, após Meneghel receber o segundo cartão amarelo, o Camaleão quase fez o segundo gol, com Rafael Cruz, mas o goleiro André defendeu mandando para o escanteio. O dono da casa continuou pressionando, mas acabou terminando o primeiro tempo com vantagem de 1 a 0, em cima do time alvinegro.

Camaleão garante a liderança

Segundo tempo começou com o Aparecidense partindo para cima do time alvinegro. O Camaleão vai trocando passes no campo ofensivo, e o time alvinegro estavam todo recuado.

No decorrer da partida o Gavião foi melhorando e aos 11, Dimba quase empata a partida, mas acabou finalizando para fora. Enquanto o Camaleão foi perdendo rendimento e fica na defensiva para segurar o resultado, mas aos 28, Soares foi expulso ao receber o segundo amarelo e deixando tudo igual, dez contra dez.

 Gavião continua atacando para buscar o empate, mas não consegue finalizar, e aos poucos vai perdendo as forcas. O Camaleão vai segurando o resultado até o final do apito, conseguindo uma vitória importante para classificação para ás quartas de final do campeonato.

O próximo jogo do Camaleão e na quarta-feira, contra o Goiás no Estádio da Serrinha. Já o Gavião enfrenta o Iporá no domingo (18), no Ferreirão.

Ficha técnica:

Aparecidense: Tony; Rafael Cruz, Renato, Wesley Matos e Ricardo Lima; Diego Lorenzi, Rodriguinho e Robert; Raphael Soares, Cardoso, Alex Henrique e Bessa.

Técnico: Thiago Carvalho.

Jaraguá: André Luis; Trindade, Matheus, Ramon e Meneghel; Guilherme Borges, Índio e Alemão; Dimba e Luiz Fernando e Luca.

Técnico: Rafael Toledo.

Árbitro: Rubens Paulo dos Santos.

Cartão amarelo: APA: Luis Fernando, Bessa, Thiago Carvalho e Adriel. JEC: Luiz Fernando.

Cartão vermelho: APA: Soares. JEC: Meneghel.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias