Home / Esportes

ESPORTES

Atlético Goianiense é favorito e Goiás chega como "azarão"

Atlético Goianiense e Goiás se enfrentam no domingo, 25, pela primeira partida de ida das quartas de finais do Goianão 2021. E por ironia do destino o esmeraldino goiano chega como o grande azarão para o duelo. Afinal, pelo time montado e pela campanha feita até aqui não seria surpresa para ninguém mais uma vitória rubro-negra.

Isso por que o time comandando pelo técnico Jorginho tem a melhor campanha da competição até aqui. Em 10 jogos, o Dragão venceu nove, empatou apenas um e não somou nenhuma derrota, e tem um aproveitamento de 93,3% na competição e com 28 pontos conquistados.

O Atlético não terminou apenas na primeira colocação do grupo A, mas também como líder na classificação geral, com 10 pontos a mais, que a Aparecidense que ficou na segunda colocação geral da competição com 18 pontos.

O rubro-negro goiano marcou até aqui 22 gols, sofreu apenas três e tem um saldo positivo de 19 gols. E não é supresa para ninguém o desempenho atleticano, e por isso o mesmo seja o grande favorito para o clássico de domingo contra o esmeraldino.

Favoritismo esse que foi admitido pelo presidente do clube Adson Batista, mas apesar disso, o dirigente prega respeito ao adversário e diz que vai ser o clássico difícil.

Goiás é o grande azarão do clássico

Enquanto o Dragão fez bonito durante a fase de classificação do estadual, o Goiás por sua vez chega como grande azarão para o duelo. Isto porquê, o time esmeraldino tem sua pior campanha dos últimos anos no Estadual, e por pouco não ficou fora da fase mata-mata.

Em 10 jogos durante a primeira fase, o esmeraldino goiano ganhou apenas três partidas, empatou três vezes e foi derrotado em quatro oportunidades. A última derrota inclusive foi em casa, na última rodada da fase de classificação, pelo placar de 2 a 0 para o Iporá.

Caso o Goianésia que foi eliminado ao ser derrotado pela Aparecidense, tivesse vencido o jogo, o time do Vale do São Patrício teria se classificado junto com o Iporá para as quartas de finais e deixado o esmeraldino goiano de fora do mata-mata.

O aproveitamento do Goiás foi o pior da sua história nos últimos anos, dentro de um campeonato estadual. O time teve 40% de aproveitamento durante a fase classificatória, e marcou oito gols, sofreu 13 e terminou com um saldo de -5.

O Goiás até promoveu mudanças no comando técnico da equipe para a sequência do estadual, porém elas não surtiram efeito. O clube terminou a fase de classificação apenas na terceira posição com 12 pontos conquistados em 10 jogos disputados.

Os problemas do Goiás estão além das quatro linhas, uma das razões pela qual o time chega ao mata-mata, e diante de um Atlético Goianiense bem estruturado dentro e fora de campo como o grande azarão para o duelo.

Leia também:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias