Home / Esportes

ESPORTES

Goiás perde para Atlético-GO em casa e se complica no Goianão

O Goiás recebeu na tarde deste domingo (25) o Atlético-GO na Serrinha pela primeira partida das quartas de final do Campeonato Goiano e foi atropelado pelo Dragão: 3 a 0 para os rubro-negros, que com a vitória deixa a classificação para as semifinais muito bem encaminhada. Zé Roberto, Arthur Gomes e Janderson marcaram para os visitantes.

Na próxima partida, o Atlético pode perder por até dois gols de diferença que mesmo assim avança para a próxima fase.

O primeiro tempo foi de equilíbrio. Sabendo que os adversários eram mais fortes, o Goiás teve uma postura mais defensiva e cuidadosa durante os primeiros quarenta e cinco minutos.

O Esmeraldino até teve boa chance com Madison, mas quem aproveitou mesmo foi o Atlético, com João Paulo, que após cruzamento de Natanael, mandou a sobra da disputa de Zé Roberto com Heron de esquerda, no canto de Tadeu aos 44 minutos. A defesa do Goiás reclamou muito de falta de ataque e saiu de campo na bronca com a arbitragem.

Na etapa final, o Atlético tratou de marcar o segundo logo cedo. Com seis minutos, João Paulo rolou para dentro da área e Arthur Gomes, que entrou no intervalo, ampliou na Serrinha.

Jogando em casa e atrás no placar, o Goiás começou a sair de forma desorganizada e dava espaços para o Dragão chegar no contra-ataque. Tadeu foi providencial nos chutes de Janderson e João Paulo.

Se as coisas já estavam ruins para o Esmeraldino, pioraram depois da expulsão de Miguel Figueira. Com um a mais, o Dragão dominou ainda mais a partida e chegou ao terceiro gol com Janderson, depois de triangulação de André Luís e Roberson, que encontrou o atacante atleticano sozinho para tocar na saída de Tadeu e dar números finais ao jogo.

Enquanto o Goiás esperará a segunda partida das quartas do Goianão no Antônio Accioly no próximo domingo (2) às 16h, o Dragão viaja até o Chile para enfrentar o Palestino pela segunda rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana. Na primeira partida no torneio, os rubros-negros ficaram no empate sem gols em casa contra o Newell's Old Boys, da Argentina.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias