Home / Esportes

ESPORTES

Lutador de sumô morre após sofrer pancada na cabeça

O lutador de sumô, Mitsuki Amano, de 28 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (29) após sofrer uma pancada na cabeça durante uma luta no dia 26 de março. A informação da morte do atleta, que era conhecidos como Hibikiryu, foi confirmada pela Associação Japonesa de Sumô.

Após sofrer a lesão durante a competição no dia 26 de março, ele foi levado a um hospital de Tóquio, onde passou cerca de um mês internado. Ao ser golpeado pelo adversário no dohyo (área de combate), Hibikiryu sofreu uma queda e bateu violentamente com a cabeça no chão. Ainda no local do embate, o atleta foi deixado de bruços antes de receber atendimento médico e ser levado ao hospital.

Enquanto estava internado, o lutador perdeu os movimentos corpo e suas condições de saúde foram se agravando gradativamente, até culminarem em uma trombose pulmonar, apontada como causa da morte.

O sumô é um dos esportes mais populares do Japão. A morte de Hibikiryu está sendo repercutida no país, e nas redes sociais fãs seguem lamentando e enviando condolências à família do lutador durante todo o dia.

*Com informações do portal Terra.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias