Home / Esportes

ESPORTES

Real Madrid x Chelsea, PSG x Manchester City se enfrentam nas Semifinais da Uefa Champions League

Com os dois últimos classificados para as semifinais da Uefa Champions League definidos na tarde desta quarta-feira, 14, os semifinalistas desta edição foram definidos. De um lado da chave nós teremos o duelo entre Manchester City e PSG, do outro lado o confronto entre Real Madrid x Chelsea.

O Real Madrid conquistou a sua classificação a próxima fase, após empatar sem gols com o Liverpool no jogo de volta das quartas de finais. Vale lembrar que no jogo de dia, em Madrid, o time comandando por Zinedine Zidane venceu pelo placar de 3 a 1 e poderia até mesmo perder por um gol de diferença que conquistaria a classificação para a próxima fase do torneio.

Os Reds tentaram do início ao fim fazer ao menos um gol para sair pelo menos com a vitória na partida. E olha que chance para isso, durante os dois tempos do jogo não faltaram, mas a equipe inglesa esbarrou na falta de pontaria e em um Courtois inspirado no jogo de hoje.

As melhores chances de toda a partida foram dos ingleses, enquanto a melhor chance do time espanhol no primeiro tempo foi após uma cobrança de falta, que por pouco não sobrou para o atacante Benzema marcar o primeiro gol da partida.

Liverpool pressiona no segundo tempo, mas não evita eliminação da Uefa Champions League

Assim como na etapa inicial, os donos da casa pressionaram do início ao fim para fazer o gol, e tentar buscar a classificação. Mas, o sistema defensivo madrilenho se encontrava bem postado, mesmo não sendo os titulares da posição.

A melhor chance do Real Madrid caiu nos pés de Vinicius Júnior, que adiantou a bola de cabeça, após lançamento e saiu na cara do goleiro Alisson, mas como o goleiro adversário estava ligado no jogo, o brasileiro perdeu a chance de fazer o gol espanhol.

A pressão dos Reds continuou durante toda segunda etapa, mas sem eficiência, enquanto o Liverpool tentava de todas as maneiras, o Real Madrid esperava a chance de armar um contra ataque e matar o jogo.

No entanto apesar das várias tentativas dos ingleses de evitar a eliminação para o adversário, a partida terminou mesmo sem bola na rede e com o placar em 0 x 0. Com o resultado o Real Madrid conquistou a classificação para as semifinais do torneio, que tem jogos marcados para o final do mês de abril e início de maio.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias