Home / Esportes

ESPORTES

Brasil volta a jogar pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 em Junho

Depois de ter os jogos de março pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 adiados, em virtude da pandemia provocada pela Covid-19, a seleção brasileira de futebol volta a campo em junho deste ano. A informação foi confirmada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) no início da tarde desta quinta-feira, 6.

Com isso, o Brasil enfrenta no dia 4 de junho no Estádio da Beira Rio, o Equador às 21h30, e depois no dia 8 encara o Paraguai em Assunção no mesmo horário. Os jogos são válidos pela sétima e oitava rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar.

Por conta da pandemia da Covid-19, os jogos da quinta e sexta rodada foram adiados, na ocasião os comandados de Tite iriam enfrentar a Colômbia e a Argentina. A tendência segundo o comunicado da Conmebol, é que essas partidas venham a ocorrer ainda no segundo semestre deste ano, após a tabela da competição ser alterada.

No momento o Brasil lidera a competição com 12 pontos, e quatro vitórias, sem nenhum empate e nenhuma derrota. Em seguida aparece a Argentina com 10 pontos, o Equador é o terceiro com nove pontos e o Paraguai fecha o grupo dos quatro que se classificam de forma direita para a Copa com seis pontos.

Vale lembrar que ao fim dos jogos de junho válidos pelas Eliminatórias do Catar, o Brasil e as outras seleções que compõe o quadro da Conmebol volta as suas atenções para a disputa da Copa América que será disputada na Argentina e na Colômbia entre os dias 13 de junho e 10 de julho.

Conforme a Conmebol divulgou, outras seis partidas das Eliminatórias vão ser disputadas entre setembro e novembro, com duas rodadas triplas. A medida inclusive acontece pela primeira vez e foi autorizada pela FIFA, e tem como objetivo incluir os jogos adiados do mês de março.

*Com informações do G1

Leia também:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias