Esportes

Dupasquier de 19 anos, morre após acidente na Moto3

Piloto perdeu o controle da moto durante curva e é atingido por outro competidor

diario da manha

Durante corrida que valia classificação para GP da Itália, o piloto de apenas 19 anos, não resistiu após acidente. Jason Dupasquier, estava em sua melhor fase da carreira e iria realizar a sua 21ª corrida em grandes prêmios. A morte foi confirmada nesta manhã de domingo (31).

O piloto caiu faltando apenas alguns minutos para o fim do treino de classificação de sábado (30), entre as curvas 9 e 10 do circuito Mugello. No momento da queda, ele foi atingido por outra moto em que estava o japonês Ayumu Sasaki.

Durante a última volta, Dupasquier perdeu o controle, foi atingido por Ayumu que também caiu e saiu deslizando pela pista até a grama. Ambos se machucaram, mas o jovem luso-suíço precisou ser levado de helicóptero ao hospital.

Dupasquier, foi socorrido no local por cerca de 40 minutos e logo foi encaminhado a um hospital em Florença. Em comunicado a MotoGP declarou “apesar dos melhores esforços da equipa médica do circuito e de todos os que assistiram posteriormente ao piloto suíço, o hospital anunciou que Dupasquier infelizmente sucumbiu às lesões”.

tags:

Comentários