Home / Esportes

ESPORTES

Rubens Barrichello critica 'Casseta & Planeta' por piadas de "atrasado"

O Ex-piloto de Fórmula 1, Rubens Barrichello, aproveitou sua participação em um podcast para tratar de uma situação que parece ainda incomodá-lo. Ele reclamou do programa 'Casseta & Planeta', da Rede Globo, extinto em 2012, sobre as piadas de "atrasado", pelas quais ele teve de ouvir durante boa parte da sua carreira.

Em entrevista ao podcast Mais Que Oito Minutos, do humorista Rafinha Bastos, o piloto brasileiro deu a entender que considera essas críticas injustas. "O cara fazer piada com algo que não é verdade é um fator muito agressivo. Ficou 11 anos no ar... Você fica brincando com o negócio do 'atrasado' por que o cara chegou em segundo na F1?", questionou Barrichello.

Ele integrou a Ferrari entre 2000 e 2005, período no qual foi vice-campeão do mundo duas vezes, em 2002 e 2004. Mas na época, o desempenho de Barrichello virou alvo do 'Casseta & Planeta' e de outros humoristas. O programa fazia piadas sobre o piloto sempre ficar atrás de seu companheiro de escuderia, Michael Schumacher, que era considerado o piloto número 1 pela equipe e o mais rápido do mundo, dono de sete títulos.

Barrichello diz ter se acostumado com as brincadeiras e até tirado proveito da condição. "As pessoas têm o direito de fazer brincadeiras. Não posso ficar chateado com um tipo de brincadeira, porque se o País inteiro brincou com uma história, não tem muito jeito. É que poucos foram lá para verificar".

O piloto ainda fez um apelo. "Não vamos esperar eu morrer para falar que era bom acertador (de carro). Não é que quero que falem bem de mim, mas vão esperar todo mundo morrer para que o valor seja dado ou falado. Vamos reverenciar as pessoas em vida", pediu.

Barrichello correu na Fórmula 1 entre 1993 e 2011, e venceu 11 corridas das 326 que disputou, subindo ao pódio 68 vezes. Fora da categoria, ele disputou uma temporada da Fórmula Indy e foi campeão da Stock Car brasileira em 2014.

*Com informações do Portal Terra.

Leia também:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias