Home / Esportes

ESPORTES

Segunda partida das semis define finalistas inéditos do Campeonato Goiano 2020

O próximo domingo (9) será decisivo no Campeonato Goiano. Atlético-GO, Grêmio Anápolis, Aparecidense e Vila Nova brigam por uma vaga na segunda partida das semifinais do estadual.

As equipes se enfrentam pela quarta vez no campeonato. Dragão e Raposa estavam no Grupo A, já Tigrão e Camaleão estavam no Grupo B. O rubro-negro passou com folga pela fase de grupos. Foram nove vitórias e um empate nos dez jogos da fase de grupos, acumulando 28 pontos. O GEA, segundo colocado, terminou a primeira fase com 17 pontos depois de cinco vitórias, dois empates e duas derrotas.

Nos dois jogos da primeira fase, o rubro-negro venceu o primeiro confronto por 2 a 0 pela quarta rodada e depois, na sétima rodada, as equipes ficaram no empate por 1 a 1. Mas, no terceiro confronto, o GEA, jogando em casa, venceu a equipe reserva do Atlético por 1 a 0 e saiu na vantagem nesta semifinal.

A vitória da equipe anapolina fez chegar ao fim os quase três meses de invencibilidade dos goianienses, que para alcançar a grande final pelo terceiro ano seguido, o clube precisa vencer por no mínimo dois gols de diferença no jogo da volta, domingo às 18h30, no Antônio Accioly. Um empate basta para a Raposa chegar à grande final estadual pela primeira vez na história.

Já na outra semifinal, a Aparecidense busca a primeira vitória contra o Vila Nova na temporada 2021. Nos jogos da fase de grupos, um empate sem gols na segunda rodada e uma vitória do Tigrão por 2 a 1 na penúltima rodada, que fez o Vila roubar a liderança da Aparecidense, que a recuperou graças à derrota do colorado na última rodada.

A equipe de Aparecida de Goiânia avançou à fase de mata-mata como líder do Grupo B, com 18 pontos conquistados depois de cinco vitórias, três vitórias e dois empates. O Vila foi o vice com um ponto a menos e com uma campanha quase idêntica, com cinco vitórias, dois empates e três derrotas.

A partida de volta das semis entre as equipes às 16h Aníbal Toledo está aberta. Com o placar de 1 a 1 no primeiro jogo, a matemática é simples: quem vencer avança e novo empate leva a decisão para as penalidades.

O duelo vale muito para as equipes. O Vila, que não joga uma final de Campeonato Goiano desde 2005 - ano do último título estadual do Tigrão, sobre o Goiás - quer voltar a ter protagonismo dentro do estado. A Aparecidense, que já bateu na trave em 2015 e 2018, quer levar o título pela primeira vez na história.

As datas e horários da grande final serão definidas pela Federação Goiana de Futebol (FGF).

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias