Home / Esportes

ESPORTES

Aparecidense estreia na Série D do Brasileirão

A Aparecidense estreia neste final de semana na Série D do Campeonato Brasileiro. Na fase de grupos, Cida, Goianésia e Jaraguá representam o estado de Goiás. Além deles, Brasilense, Gama, Porto Velho-RO, Nova Mutum-MT e União Rondonópolis-MT integram o grupo 5 do nacional.

Goianésia

O Goianésia será o primeiro a entrar no gramado neste sábado (5) contra o Brasiliense, a partir das 15h, no estádio Mané Garrincha. Enquanto isso, o candango traz consigo dois campeonatos invictos - Copa Verde e Distrito Federal. Por outro lado, o Azulão do Vale conta com equipe mista, de atletas da casa e emprestados pelo Vila.

O técnico do Vila Nova, Ariel Mamede, tem o desfalque dos volantes Renan, Zé Vitor e Kallyl. Além do atacante Marcos Paulo, o zagueiro Tibúrcio e o lateral-esquerdo PH, que estão fora do time para disputar o Brasileirão da Série D pelo Goianésia.

Jaraguá

O Jaraguá enfrenta o Gama a partir das 15h30. No entanto, tempos turbulentos devem pesar no resultado final neste confronto. Uma vez que por falta de dinheiro, o Gavião da Serra hasteou a bandeira assim que foi rebaixado da Divisão de Acesso.

Em entrevista à Radio Jaraguá, o presidente do clube, Muller Meira, afirma:

"Não podemos ser irresponsáveis de ir pela emoção. Sei que o torcedor quer muito essa competição, mas temos que pensar nos riscos e estamos abrindo mão”, disse em trecho destacado pelo Mais Goiás.

Enquanto isso, o Jaraguá conta com a ajuda da Associação Esportiva Evangélica (ASEEV) e Professor Alcides para se manter vivo na temporada. Além da troca de jogadores, empréstimos e demais acordos entre a equipe do Gavião da Serra.

Aparecidense

Já a Aparecidense encara o Nova Mutum-MT no estádio Aníbal Batista de Toledo, no domingo, às 16h. Sob o comando de Thiago Carvalho, a expectativa é que o clube repita o desempenho apresentado nas semifinais do estadual.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias