Home / Esportes

ESPORTES

Brasil e Colômbia se enfrentam no Rio de Janeiro pela liderança do grupo

Melhores colocadas no Grupo B da Copa América, Brasil e Colômbia fazem nesta quarta-feira (23) às 21h no Nilton Santos o duelo decisivo pela ponta do grupo. O Brasil é o líder com seis pontos, enquanto os colombianos estão em segundo, com quatro pontos.

O Brasil, que folgou na última rodada – como cada grupo tem cinco equipes, cada uma fica pelo menos uma rodada sem atuar –, venceu as duas primeiras: bateu a Venezuela por 3 a 0 em Brasília na estreia e na sequência despachou o Peru por 4 a 0, também no Rio de Janeiro.

Já a Colômbia venceu o Equador por 1 a 0 na estreia em Cuiabá, empatou sem gols com a Venezuela e na última rodada perdeu para o Peru por 2 a 1. As duas últimas aparições colombianas foram no Estádio Olímpico, em Goiânia.

A Seleção Brasileira já entra em campo classificada às quartas da Copa América. Logo, a tendência é que Tite mantenha o rodízio de jogadores que vem promovendo. Dos 24 convocados, apenas três não foram utilizados: Felipe, Douglas Luiz e Weverton.

O goleiro já sabe que será titular, disputando a quinta partida com a camisa da Seleção. O zagueiro Felipe, lesionado, está fora. Já Douglas Luiz pode estrear no time titular.

Tite pode escalar o Brasil com Weverton; Danilo, Éder Militão, Marquinhos, Alex Sandro (Renan Lodi); Douglas Luiz (Casemiro), Fred, Richarlison, Gabriel Jesus, Neymar e Roberto Firmino (Gabigol).

Os colombianos perderam a chance de tomar a liderança dos brasileiros ao serem derrotados pelo Peru no último domingo (20). Agora precisa, além de vencer os comandados de Tite, torcer por um empate entre Peru e Equador para não ser ultrapassado por nenhum dos dois em caso de tropeço contra os brasileiros.

Para tentar a recuperação no campeonato, Reinaldo Rueda deverá mandar a campo Ospina; Medina, Mina, Sánchez, Tesillo; Barrios, Pérez (Cuéllar), Cuadrado, Cardona; Zapata (Muriel) e Borja.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias