Home / Esportes

ESPORTES

Goiás aplica goleada e assume a vice liderança da Série B

Goiás goleou o Avaí pelo por 3 a 0, nesta terça-feira (22), no Estádio da Serrinha, em Goiânia. Em jogo válido pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com os gols de Apodi, Bruno Mezenga e Caio, o time esmeraldino assumiu a segunda colocação do campeonato.

Com a vitória o Verdão sobe para segunda colocação com 11, enquanto o Leão da Ilha, caiu para décima oitavo, com 4 pontos, na zona de rebaixamento.

Próxima partida o time esmeraldino enfrenta o Vila Nova no clássico goiano, na sexta-feira (25), às 21h30, no OBA.

Primeiro tempo

O primeiro tempo começou com o time esmeraldino indo para o ataque com Alef Manga que bateu forte, mas o goleiro Clédson defendeu. O time gaúcho tentou dar a resposta com Renato, que arriscou de longe, mas chutou distante do gol de Tadeu.

A partida começou bem movimentada para os dois times, e aos 9 minutos, Luan Dias recebeu dentro da área, que chutou cruzado, mas o Diogo Renan cortou para fora para o alívio do time gaúcho. Após o lance o time catarinense acordou e aos 11, Edilson recebeu a sobra, e chutou com perigo, e Tadeu fez uma grande defesa. 

O time esmeraldino foi trocando passes no campo ofensivo, e aos 34, Apodi abriu o placar, após receber sobra dentro da área e soltar uma bomba para o fundo da rede. E nos minutos seguintes Breno roubou a bola de Jean e passou para Bruno Mezenga, que chutou na entrada da área e ampliou o placar para os donos da casa. O time visitante tentou diminuir o resultado, mas acabou indo para o intervalo com desvantagem de 2 a 0.

Goiás entra no G-4

O segundo tempo começou com o time esmeraldino atacando e quase ampliou o placar, com David Duarte, que recebeu dentro da área e chutou de primeira, mas o goleiro Glédson espalmou para fora. O time visitante logo deu a resposta, com Jonathan, que ficou na frente do goleiro Tadeu, que fez uma grande defesa.

O Goiás tinha maior posse de bola e dominava a partida, e aos 15 minutos, Caio fez o terceiro de cabeça, após cobrança de escanteio. O time gaúcho ficou todo recuado e perdido na partida, e não conseguiu diminuir o placar e terminou a partida sofrendo uma goleada de 3 a 0.

Ficha técnica

GOI: Tadeu; Apodi, David Duarte, Reynaldo e Hugo; Caio Vinícius, Breno e Élvis; Alef Manga, Luan Dias e Bruno Mezenga.

Técnico: Pintado

AVA: Gledson; Edilson, Alan Costa, Alemão e Diego Renan; Jean, Valdívia e Lourenço; Renato, Vinícius Leite e Jonathan.

Técnico: Claudinei Oliveira.

Árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias