Home / Esportes

ESPORTES

MP-GO recomenda que Estado e Município não sediem a Copa América

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) expediu recomendação nesta quinta-feira (3), para que o Estado de Goiás adote meditas contrárias à realização da Copa América. O documento foi enviado ao governador do estado, Ronaldo Caiado (DEM), pelo procurador-geral de Justiça Aylton Flávio Vechi.

A recomendação ministerial se embasa em deliberação do Centro de Operações Emergenciais (COE) em Saúde Pública de Goiás para Enfrentamento ao Coronavírus, que se posicionou, em reunião realizada na quarta-feira (2/6), unanimemente contrário à realização da competição no Estado.

Segundo o Ministério Público, a mesma recomendação também foi enviada ao município de Goiânia na última terça-feira (1).

Na recomendação, os membros do MP citam a alta taxa de ocupação dos leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) e enfermaria nos hospitais estaduais, municipais e privados de Goiânia destinados a tratar casos de Covid-19. Citam ainda os decretos municipais da capital, que restringem inúmeras atividades comerciais com o objetivo de evitar aglomerações.

Sede

A Conmebol, organizadora do evento, divulgou a tabela da Copa América na noite desta quarta-feira e marcou sete jogos para o Estádio Olímpico, em Goiânia, sendo um deles entre Brasil e Equador, no encerramento da primeira fase.

*Com informações GE

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias