Home / Esportes

ESPORTES

Em pronunciamento, São Paulo revela que Daniel Alves não joga mais pelo clube

A diretoria do São Paulo informou nesta sexta-feira que Daniel Alves não joga mais pelo clube. O lateral-direito estava com a seleção brasileira para a rodada tripla das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Catar, e não se reapresentou após o fim dos compromissos com o time de Tite. A equipe paulista deve salários referentes ao ano de 2020 ao atleta e informou que apresentou uma proposta nesta semana para resolver a pendência.

Os representantes de Daniel Alves rejeitaram a proposta apresentada pelo São Paulo e, por isso, comunicaram à diretoria tricolor que o jogador não se apresentaria para a sequência da temporada no CT da Barra Funda. Ao lado de Rui Costa e Muricy Ramalho, o diretor de futebol Carlos Belmonte disse que as negociações continuarão.

A decisão foi comunicada ao técnico Hernán Crespo, que sabe agora que não terá mais à disposição um dos principais nomes do elenco tricolor. "Vale sempre lembrar que o São Paulo é mais importante do que todos nós, nós trabalhamos a favor da instituição. Ninguém é maior do que o São Paulo Futebol Clube", concluiu Belmonte.

No mês passado, pouco após ser campeão olímpico em Tóquio, Daniel Alves fez críticas ao clube por conta dos pagamentos atrasados que já ultrapassam os R$ 10 milhões. O agente do lateral, Fransérgio Bastos, informou à época que as partes se reuniram em abril e que o São Paulo prometeu quitar à divida entre junho e julho, o que não aconteceu. A diretoria afirmou que nunca fez promessas ao experiente jogador de 38 anos.

Contratado como estrela em 2019 e com direito à festa no dia da apresentação, Daniel Alves era o "rosto" de um projeto do clube paulista, que almejava pagar parte dos vencimentos do atleta explorando sua imagem em acordos com parceiros comerciais. Dois anos depois, a ideia são-paulina não se tornou realidade.

Pelo São Paulo, o jogador que teve grande carreira na Europa, passando por Sevilha, Barcelona, Paris Saint-Germain e Juventus, disputou 95 partidas. Marcou nove gols e deu 14 assistências. O maior vencedor de títulos da história do futebol, com 42, se despede do Morumbi com apenas uma taça: a do Campeonato Paulista desse ano.

Leia também:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias