Home / Esportes

ESPORTES

Seleção brasileira enfrenta a Bolívia pela última rodada das Eliminatórias

A seleção brasileira enfrenta a Bolívia, nesta terça-feira, 29, às 20h30 (horário de Brasília), em La Paz. A partida é válida pela última rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. O técnico Tite fará uma série de mudanças para o duelo.

A seleção brasileira vem de uma goleada em cima do Chile, por 4 a 0. Apesar do bom resultado, Tite projeta sete alterações na escalação para o jogo. O último treino da equipe antes da viagem, foi realizado na manhã desta segunda-feira, 29, já com as mudanças na formação.

Tite não conta com Neymar e Vinicius Junior, que estão suspensos e o goleiro Weverton, que se encontra lesionado. Weverton sofreu um trauma na mão esquerda durante o treino, no entanto, o goleiro Santos, do Athletico-PR, foi convocado para substituí-lo. A equipe conta com Alisson e Everson no gol.

O técnico optou por fazer mudanças nas posições do zagueiro Thiago Silva, os laterais Danilo e Guilherme Arana, e os meias Casemiro e Fred. Com isso, devem iniciar a partida o zagueiro Éder Militão, os laterais Daniel Alves e Alex Telles e os meio-campistas Fabinho, Bruno Guimarães.

Provável escalação: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Éder Militão e Alex Telles; Fabinho, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Antony, Coutinho e Richarlison.

O Brasil foi a primeira seleção do continente a se classificar para o Mundial do Catar. Apesar de ser a última rodada, a seleção ainda enfrenta a Argentina pela sétima rodada das Eliminatórias, que estava prevista para acontecer em setembro de 2021, mas foi suspenso após intervenção de agentes da Anvisa. 

A seleção deve embarcar no Aeroporto Internacional do Galeão às 17h, com destino a Santa Cruz de La Sierra, para dormir na cidade e viajar para La Paz na terça-feira, algumas horas antes da partida.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias