Home / Esportes

ESPORTES

Vila Nova critica arbitragem na derrota para o Fluminense “Fomos assaltados por uma arbitragem covarde”

O Vila Nova foi derrotado pelo Fluminense por 3 a 2, de virada. Jogo válido pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Após o duelo, Higo Magalhães se revoltou contra a arbitragem e relatou que houve faltas invertidas pelo árbitro Rodolpho Toski Marques (Fifa/PR). 

"Ele atrapalhou o jogo. Foi enervando nosso time, que perdeu o controle. Inverteu faltas, minou o nosso jogo. O Fluminense tem muita qualidade técnica. Ganso é diferente. Mas o nosso time foi se enervando. Ele estragou o jogo. Até então, os atletas estavam cumprindo à risca nossas orientações. Mas apesar da derrota, fizemos um grande jogo. Isso nos deixa orgulhosos, pois duelamos de igual para igual", disse o técnico Higo Magalhães.

Apesar do acontecido, o técnico Higo Magalhães ressalta o bom desempenho da equipe e diz que a arbitragem estragou o jogo e entregou a vitória ao Fluminense. Entretanto, o Vila Nova acredita na classificação da equipe Colorada, já que na partida de volta o Tigre terá o apoio da torcida na reabertura do Serra Dourada. 

“Estamos vindo de uma batida muito forte. O torcedor sabe que entregamos tudo dentro de campo. Às vezes, estamos com o controle, mas perdemos a partida. O adversário foi feliz em converter as chances claras que tiveram. Mas estamos vivos. Há o sentimento de frustração pelo o que entregamos dentro do jogo, mas a possibilidade de classificação é real”, ressalta. 

O Vila Nova se manifestou através de seu perfil no twitter, na publicação a equipe destaca, “O que aconteceu essa noite no Maracanã foi VERGONHOSO! Fomos ASSALTADOS por uma arbitragem COVARDE!”. Em seguida, o Vila Nova marcou a CBF com a pergunta, “cadê o VAR?”. E por fim questiona sobre o pênalti marcado para o adversário, “ Afinal, quem inventou esse pênalti: o árbitro, o bandeirinha ou o Fred?”.

https://twitter.com/VilaNovaFC/status/1516620449958010880

Vila Nova e Fluminense disputam o jogo de volta no dia 11 de maio, no Estádio Serra Dourada. O Colorado precisa vencer com a diferença de um gol para decidir nos pênaltis. Caso vença por mais gols de diferença, a equipe garante a classificação para a próxima etapa. 

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias