Home / Esportes

ESPORTES

Atlético Goianiense tem três possíveis investidores em andamento

Atualmente diversos clubes receberam investidores estrangeiros, trazendo mais visibilidade e responsabilidade à equipe, assim como o Cruzeiro, Botafogo e Vasco. Com isso, o Atlético Goianiense também está na mira de três investidores no mercado.

O Atlético já se preparava e buscava por este momento desde 2019, é o que dizem os advogados Marcos Egídio, diretor administrativo do Dragão, e Eduardo Carlezzo. E agora nos últimos meses, obteve conversas para negociar acordos.

Adson Batista revelou que existiu negociações entre o clube e o grupo norte-americano John Textor, responsável por comprar as operações do Botafogo. Entretanto, o bilionário Joseph DaGrosa também mostrou interesse no clube atleticano. E também o norte-americano e dono da Kapital Football Partners.

No entanto, o advogado Marcos Egídio transparece que as tentativas não tiveram procedência, porém, o clube mantém vínculo para tentar acordo com outros três possíveis investidores

“Conversamos com alguns investidores que depois partiram para negociações com Botafogo e América-MG, mas isso é apenas o começo. Sabemos que os grandes grupos nem chegaram ao Brasil, ainda estão por vir. Temos três conversas em andamento, mas é preciso calma. Acredito que os primeiros, que se precipitaram, vão fazer negócio ruim, pois é o início do processo, assim como os que ficarem por último, pois o mercado estará saturado. Vamos buscar o meio termo”, disse.

Carlezzo ressalta sobre o momento bom do Atlético Goianiense, com um calendário cheio. No entanto, o clube mantém uma situação financeira equilibrada, pois já conseguiu se estabelecer das dívidas passadas e agora busca investidores.

“Vários indicadores fazem do Atlético-GO um clube interessante para os investidores. O legado da atual gestão é a responsabilidade financeira. Há 15 anos, o clube estava totalmente quebrado. Hoje, acabou com as dívidas cíveis e tem compromisso com o Profut, pagando tudo em dia inclusive na pandemia. Quando você mostra isso para o investidor, é um diferencial. Mesmo com orçamento pequeno para a Série A, conseguiu resultados expressivos e lucro nos últimos cinco anos. Está novamente na Sul-Americana e só não foi para a Libertadores pelo saldo de gols”, relata.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias