Home / Esportes

ESPORTES

Atlético Goianiense viaja até a Argentina para enfrentar o Defensa y Justicia pela Sul-Americana

O Atlético Goianiense enfrenta o Defensa y Justicia da Argentina, na noite desta terça-feira, 12, às 21h30, no Estádio Norberto Tomaghello, na grande Buenos Aires. A partida é válida pela segunda rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana.

O Atlético fez sua estreia na Copa Sul-Americana diante do LDU, goleou por 4 a 0 e se isolou no Grupo F com três pontos e com saldo de quatro gols. O Dragão vem de empate contra o Flamengo por 1 a 1, na estreia do Campeonato Brasileiro, em casa. O compromisso desta noite, será o primeiro duelo da equipe na temporada fora do Brasil.

No entanto, a equipe rubro-negro entra em campo em busca de sua segunda vitória consecutiva na competição, para conseguir se manter na liderança. Para o duelo, o técnico Umberto Louzer terá dois desfalques, sendo o goleiro Renan e o lateral esquerdo Arthur Henrique, ambos estão lesionados.

O volante Edson é dúvida para a equipe, o jogador viajou com o elenco, mas não treinou por conta de desgaste físico. Caso seja vetado, Ramon Menezes deve ocupar a vaga. Por outro lado, a equipe rubro-negro pode contar com o zagueiro Noga pela primeira vez, o jogador chegou do Flamengo por empréstimo e pode fazer sua primeiro estreia com a camisa atleticana na Sul-Americana.

Provável escalação: Luan Polli; Dudu, Wanderson, Edson (Ramon Menezes) e Jefferson; Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho; Shaylon, Rato e Léo Pereira.

Defensa y Justicia

Já o Defensa y Justicia estreou na competição contra o Antofagasta, no Chile, e venceu por 3 a 0. Entretanto, se encontra na segunda colocação do Grupo F por desvantagens de saldo de gol em comparação ao líder Atlético.

Defensa y Justicia foi campeão da Copa Sul-Americana em 2020. Comandado por Sebastián Beccacece, ex-auxiliar de Jorge Sampaoli na seleção do Chile. O Falcão vem de um triunfo por 5 a 1 diante do Talleres pelo Campeonato Nacional.

Provável escalação: : Unsain; Tripichio, Fríaz, Rodríguez e Soto; Gutiérrez, Loaiza, Fernández e Rotondi; Bou e Merentiel.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias