Home / Esportes

ESPORTES

Coritiba e Goiás se enfrentam na 1ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A

Coritiba e Goiás realizam a sua estreia no Brasileirão da Série A, na manhã deste domingo (10), às 11h, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. O confronto é válido pela primeira rodada da elite do futebol nacional.

As duas equipes estavam em 2021 na Série B e conseguiram o acesso, juntamente com Botafogo e Avaí, que ainda vão estrear.

O retrospecto entre os times são iguais, em 40 jogos oficiais, ambos possuem 13 vitórias e são 14 empates. Portanto, no ano passado o Goiás levou vantagem em cima do Coritiba.

No primeiro turno a partida aconteceu em Curitiba terminou empatado por 1x1, já no segundo terminou em Goiânia, o esmeraldino venceu pelo placar de 2x1.

Provável escalação dos times
Coritiba: Alex Muralha; Warley, Henrique, Luciano Castán e Egídio; Willian Farias, Andrey e Thonny Anderson; Igor Paixão, Alef Manga e Léo Gamalho. Técnico: Gustavo Morínigo

Goiás: Tadeu; Maguinho, Sidnei, Reynaldo e Danilo Barcelos (Hugo); Auremir, Caio Vinícius (Diego), Fellipe Bastos e Élvis; Apodi (Dadá Belmonte) e Renato Júnior. Técnico: Glauber Ramos.

Desfalques
Coritiba: Natanael e Pablo García.

Goiás: Nicolas, Pedro Raúl, Vinícius e Luan, ambos jogam no ataque.

Arbitragem
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP)
Assistente 2: Neuza Ines Back (Fifa-SP)
Quarto árbitro: Gustavo Nogas (PR)
VAR: Wagner Reway (PB)

Vale ressaltar que os paranaenses vivem um momento melhor, pois foram campeões estadual em cima do Maringá. Entretanto, os goianos estão passando pelo pior momento da temporada, perdendo a final do estadual para o Atlético-GO e além disso, os seus principais jogadores do setor ofensivo estão no departamento médico.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias