Home / Esportes

ESPORTES

Fluminense e Flamengo decidem o título do Campeonato Carioca de 2022

Fluminense e Flamengo se enfrentam neste sábado, 2, para decidir o título do Campeonato Carioca. A partida acontece às 18h , no Maracanã. No primeiro duelo, o tricolor abriu vantagem, venceu por 2 a 0, com isso, pode perder por um gol de diferença que ainda garante o título.

O Flamengo conquistou a Competição nos últimos três anos, além de ser o maior campeão Carioca, e agora busca seu quarto título consecutivo. Vale ressaltar que as duas ultimas finais, o rubro-negro levantou a taça diante do Fluminense, seu atual adversário. Mesmo precisando marcar três gols para ser campeão, ou marcar dois para tentar a vitória nas penalidades, o técnico acredita na reviravolta da equipe. 

“Nós vamos reverter a situação, não tenho dúvida, sobretudo no nível do jogo que apresentamos. Primeiro, precisa fazer três gols, temos capacidade para fazer. Temos capacidade tática para superar nosso adversário, mesmo um adversário que tem vantagem de dois gols. Vai continuar fechado e procurando decisões erradas do Flamengo a nível individual. Mas temos confiança nos processos, no elenco e nos nossos jogadores para podermos superar esse caminho difícil e sermos tetra“, disse o técnico Paulo Sousa.

Fluminense

 O Fluminense conta com o retorno do atacante Fred, que cumpriu suspensão. E pode ter a volta do atacante Luiz Henrique e do zagueiro Nino, que se recuperaram de uma lesão e retornaram a treinar com a equipe. Já o volante Felipe Melo se torna dúvida, já que sentiu um desconforto na perna. São desfalques: Samuel Xavier, Luan Freitas e Andre. 

Provável escalação: Fábio, Manoel, Felipe Melo (Nino ou Luccas Claro) e David Braz; Calegari, André, Yago, Ganso e Cris Silva; Luiz Henrique (William Bigode) e Cano. Técnico: Abel Braga

Flamengo

Já o Flamengo pode optar pela 13ª formação, diferente das atuações anteriores da equipe, portanto, deve entrar com Bruno Henrique e Arrascaeta, no lugar de Marinho e Vitinho. Rodinei está recuperado de uma lesão e volta no lugar de Matheuzinho. Já no lugar de Willian Arão, o técnico avalia a opção de retornar com Andreas Pereira. São desfalques: Rodrigo Caio, Vitinho e Pablo.

Provável escalação: Hugo, Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luís; Rodinei, João Gomes, Andreas Pereira e Bruno Henrique; Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabriel. Técnico: Paulo Sousa

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias